O que aconteceu
Boa noite, me chamo Vanessa , comprei uma Geladeira Brastemp BRE57AK Frost Free com Turbo Ice Inverse - 443L no site do https://*******
Número do *******
O que acontece, com mais ou menos 1
E pouco de uso, a geladeira na parte do freezer, começou a da uma leve descascada, bem sútil.
E cada dia mais foi desgastando com o passar do tempo. Achei muito estranho pois todas as minhas geladeiras foram da BRASTEMP E NUNCA, nunca tive problemas. Por isso não tive dúvidas na hora da escolha. Só que dessa vez fiquei bem triste.
Pensei: será que a minha veio com algum problema? foi uma geladeira que desejei muito.
E quando chegou na minha casa foi um realização.
Até que tudo foi piorando.
Meus amigos vão na minha casa elogiam a beleza, da geladeira, por ser uma BRASTEMP.
mas me perguntam, ué o que houve, inox descascando, já notificou a marca. Em fim Me dá uma dor no coração.
Pois eu sempre fui cuidadosa.
E comecei a pesquisar o que poderia ser feito, até que eu vi muitos casos na internet de pessoas com o mesmo problema que o meu, nesse modelo de geladeira.
Realmente não aconteceu só comigo. E hoje na loja minha mãe pesquisando uma geladeira pra ela, super indiquei Brastemp, pois sei da qualidade da marca, mas fiquei com pé atrás de indicar esse modelo. foi quando o vendedor falou que agora saiu de linha, que o modelo novo é *******.
E expliquei ele o que vem acontecendo com a minha.
Em fim ficaria muito feliz se a Brastemp pudesse me ajudar de alguma forma, trocar só a parte de baixo (freezer), pois a geladeira está funcionando perfeitamente. Ou me auxiliar o que preciso fazer.
Fico muito grata, se a BRASTEMP puder me dar algum retorno.
Sempre dei prioridade pra comprar produtos da Brastemp pois sei da qualidade. E não quero ficar com medo de indicar ou comprar novamente algum produto e me decepcionar.
Obs: não morro perto de praia, nunca passei nenhum produto diferente do que estava no manual de utilização.
Tenho a nota fiscal online e fotos que estou enviando.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Brastemp respondeu
30/08/2024 às 10:39
Olá Vanessa, bom dia/boa tarde!
Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui a fim de esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando o compromisso em atendê-lo (a).
Referente a sua manifestação, identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses), pois foi adquirido em 12/*******
A Brastemp zela pelo bem estar de seus consumidores. Sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria, para que seja aplicada a melhor solução, através do protocolo*******.
Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive, com negociações de valores de eventuais reparos no produto.
Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação, pois ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?
Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada que te retornaremos.
A Brastemp trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.
Atenciosamente,
Ana Luiza
Atendimento ao Consumidor Brastemp
Consumidor respondeu
02/09/2024 às 11:20
Não resolveram, agora já estão falando outra coisa.
Cada hora um atendente diferente, falando algo diferente do atendente anterior.
É e-mail, é WhatsApp e ninguém da uma assistência.
PESSIMO, arrependimento gigante por ter escolhido
Essa geladeira. E já avisei minha mãe pra não comprar pois não tem um suporte bom, já que a geladeira já vimos como vai ficar.
3 anos e pouco e cada pior piorando mais
TRISTE.
Fiz uma nova reclamação, e vou fazer barulho de outra forma, expondo nas minhas redes sociais. Que não vai ser legal pra Marca.
Decepcionada !!! Não compro mais nada da marca, pois já sei qual vai ser o resultado, dinheiro jogado fora, sem nenhuma assistência.
Brastemp respondeu
12/09/2024 às 14:55
Olá Vanessa , bom dia!
Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-la.
Sempre trabalhamos para garantir a qualidade dos nossos produtos, temos uma equipe de técnicos treinados diretamente pela nossa equipe de Engenharia para esclarecer eventualidades como esta.
Identificamos que o seu produto está fora da garantia de 12 meses, pois foi adquirido em 11/*******. Para apresentarmos solução ao problema relatado, foi constatada a necessidade de troca de peças. Por se tratar de um equipamento fora de garantia, existem cobranças de taxa de visita e deslocamento, e o orçamento para reparo é de total responsabilidade do consumidor. Devido ao tempo de uso, é possível conceder a cortesia das peças para o atendimento e inexiste a possibilidade de análise de troca. Como houve recusa para o pagamento da mão de obra passado pela credenciada, estamos encerrando o acompanhamento da manifestação.
Lembramos que através do link abaixo você consegue consultar todas as nossas assistências técnicas credenciadas:
https://*******
A Brastemp trabalha em parceria com o Reclame Aqui. Ainda assim, sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones ******* - ******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades).
Certos de sua compreensão,
Atendimento ao Consumidor Brastemp
Consumidor respondeu
12/09/2024 às 16:04
Vamos ver se eu entendi, vocês trocam, mediante ao valor de ******* reais?
Pelo que me informei o correto da marca seria a empresa resolver o problema, e acabar com todo esse constrangimento que estou precisando passar.
Toda vez que Meus amigos vem na minha casa e veem o estado que uma geladeira com menos de 4 anos de uso, sendo Brastemp, já está com a estética ruim, eu fico triste e indignada por lembrar da escolha que fiz, e por esta até agora sem solução.
Como falei, tenho diversos prints de reclame aqui, tiktok, Instagram com pessoas com o mesmo problema que eu, com menos tempo ou mais tempo de uso.
Em fim realmente a Brastemp pecou muito no inox desse modelo.
Não acho justo o consumidor arcar com o valor que seja por um erro da marca. Uma situação muito chata, para mim e para a empresa.
Eu Era bem leiga nesse assunto, mas com tantas pesquisas, relatos que venho vendo, não vou comprar e nem indicar mais nada da Brastemp.
E não postei vídeo, fotos nas redes sociais pq estou aguardando uma posição justa com o consumidor de vocês (eu). Que por diversas vezes escolhi a Brastemp e indiquei, porque confiava na qualidade da mesma.
Em fim espero que revejam esse valor de cortesia.
Pois da mesma forma que quero expor negativamente a marca, vocês resolvendo, sou justa e vou rever meus comentários dizendo que vocês resolveram o problema sim.
Faço questão de postar, pois a minha intenção aqui não é queimar a Brastemp e sim ter meus direito de consumidora atendido.
Em fim. Caso vai encerrar aqui então, e não vai ser resolvido.
vamos para as redes sociais. Vou preparar vídeo com meu esposo e vamos expor tudo que temos, fotos, vídeos, reclamações que vimos aqui e no Instagram de outras pessoas. E vamos pedir nossos seguidores para repostar, comentar e cobrar vocês nas redes de vocês. Se assim é melhor pra vocês.