O que aconteceu
Comprei a geladeira Inverse modelo BRE57AB e optei pela marca Brastemp, porquê acreditava ser a melhor marca para aquisição de eletrodomésticos. A aquisição ocorreu em 08/*******, e a garantia foi até 08/*******, no entanto, agora, a geladeira passou a não gelar na parte de cima. O freezer embaixo gela, no entanto, ela está com dificuldades em gelar a parte de cima e realizar o frost free (o sistema de descongelamento). Um ano depois da garantia vencida o tecnico veio e arrumou, na verdade paguei so para derreter o gelo, depois isso ocorreu várias vezes mas não passei a chamar o técnico e sim deixar a geladeiras desligada durante uns 4 dias e depois ela voltava a funcionar. Isso já aconteceu umas 10x e só que dessa última vez o problema não resolveu deixando a geladeira desligada. Já fiz a troca dos sensores e mesmo assim não voltou a funcionar.
Pesquisei na Internet e tem várias pessoas reclamando do mesmo problema.
Minha pergunta é: se esse aparelho sempre apresenta defeito, porquê a BRASTEMP não fez recall do produto e param de comercializar???? Eu quero alguma solução da BRASTEMP, mesmo que aleguem que minha garantia acabou..
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Brastemp respondeu
15/01/2025 às 16:45
Olá Cintia Fernanda Silva, boa tarde!
Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui a fim de esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando o compromisso em atendê-lo (a).
Referente a sua manifestação, identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses), pois foi adquirido em 11.*******.
A Brastemp zela pelo bem estar de seus consumidores. Sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria, para que seja aplicada a melhor solução, através do protocolo*******.
Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive, com negociações de valores de eventuais reparos no produto.
Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação, pois ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?
Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada que te retornaremos.
A Brastemp trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.
Atenciosamente,
Tais Franco
Atendimento ao Consumidor Brastemp
Brastemp respondeu
28/01/2025 às 17:24
Olá Cintia , boa tarde!
Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-lo(a).
Referente a sua manifestação, conforme explicamos por telefone, o produto possui aquisição datada superior a quatro anos, estando também fora do prazo de Garantia, ou seja, não se enquadra no prazo legal para fornecimento de peças. Devido à impossibilidade de reparo, a marca disponibilizou o projeto Renova, que consiste no desconto de 15% a 30 % em produtos novos mediante a retirada do antigo.
A Whirlpool se compromete a fornecer peças de reposição durante o período em que o produto estiver em linha e por um tempo razoável após o término de sua fabricação. Assim, disponibilizamos as peças de reposição por um período que não comprometa a garantia do produto.
Reforçamos que a solução apresentada não excedeu as determinações das relações de consumo, tendo em vista o tempo de uso do produto. Ainda assim, obtivemos sua recusa. Caso reconsidere sua decisão, a proposta permanece em aberto por 30 dias corridos, contados a partir do fechamento do protocolo.
Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones ******* - ******* (consumidores das Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades).
Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Brastemp
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento6O atendimentondo técnico foi otimo, porém o valor cobrado para troca de um sensor foi um absurdo.