O que aconteceu
A geladeira inverse Brastemp BRE57AKANA20 foi comprada em outubro de ******* e por volta de junho de ******* começou a apresentar problemas de refrigeração.
A geladeira parava o funcionamento de refrigeração e a parte de cima, esporadicamente, ficava em temperatura ambiente. Foram feitas 4 visitas de técnicos, todos pela garantia, cada hora trocando uma peça e informando um problema diferente, e mesmo assim o problema não foi resolvido.
Em todo esse processo, estive em contato com a brastemp para tentar resolver. Tenho inúmeros protocolos, sem resolução.
Existem vários relatos do mesmo problema deste vício oculto na internet, e inclusive conheço uma instituição que comprou e vive dando manutenção na geladeira. Nestes meses de espera por uma solução alimentos estragaram, a brastemp informou que enviaria uma geladeira reserva e não manteve a palavra (tive que pedir ao vizinho uma antiga dele para ser emprestada, e mesmo assim teve que ficar no pavimento inferior da casa), e ainda ocorreu o transtorno de ter que pedir licença do trabalho para receber equipe de manutenção 4x por conta de um problema que não se resolve. Ainda em uma atividade de manutenção queimaram o piso da cozinha utilizando um maçarico para soldar peças sem proteção alguma.
A brastemp depois de muitas ligações informou que faria a troca pelo mesmo modelo, o que não é de meu interesse. Enviei nota fiscal e modelos que me interessavam (pois não haviam tantas reclamações publicadas acerca destes modelos enviados), e me foi negado. A justificativa é que está entre 1.******* a 2.******* reais acima da geladeira de valor original. As tratativas de resolução entre cliente consumidor e Brastemp foram desperdiçadas pela empresa.
Enrolaram até o último minuto. Tem 4 meses que estamos sem geladeira. Não tenho interesse em trocar um problema por outro igual com uma geladeira de mesmo modelo.
À Brastemp: favor digitar no Google o mesmo modelo da geladeira e verificar as reclamações com relação ao mesmo problema. A empresa age com falta de ética e falta respeito perante o consumidor.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Brastemp respondeu
08/11/2023 às 11:17
Olá Luiz , bom dia!
Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui a fim de esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando o compromisso em atendê-lo (a).
Referente a sua manifestação, identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses), pois foi adquirido em 10/*******.
A Brastemp zela pelo bem estar de seus consumidores. Sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria, para que seja aplicada a melhor solução, através do protocolo*******).
Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive, com negociações de valores de eventuais reparos no produto.
Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação, pois ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?
Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada que te retornaremos.
A Brastemp trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.
Atenciosamente,
Paola
Atendimento ao Consumidor Brastemp
Brastemp respondeu
28/11/2023 às 09:41
Olá Luiz , boa tarde!
Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-lo(a) e entregar a melhor solução.
Referente a sua manifestação, pedimos desculpas pelo ocorrido, houve um imprevisto que acarretou em alguns dias de atraso da sua entrega, verifiquei que a seu refrigerador foi entregue em 24/11/*******. Fico feliz que tenha dado tudo certo, agradeço a parceria para solucionar a sua solicitação!
Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones ******* - ******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades).
Atenciosamente,
Paola
Atendimento ao Consumidor Brastemp
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento8A empresa, através de negociação particular, trocou o produto por outro de equivalência mais próxima. O problema foi resolvido, mesmo com todas as dificuldades de negociação ao longo de meses.
Resposta final da empresa
30/11/2023 às 09:20
Olá Luiz, bom dia!
Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atender. Agradecemos a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido.
Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses). A Brastemp zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria, para que seja aplicada a melhor solução.
Após esse prazo, existem cobranças de taxa de visita e deslocamento e a tratativa deve ser realizada entre consumidor e Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto.
A assistência autorizada é uma parceira da Brastemp, porém não temos domínio sobre valores cobrados pelo fato de ser uma empresa independente. Assim, o valor dos serviços prestados são calculados de acordo com sua estrutura, qualidade, efetividade dos reparos, custos administrativos e fiscais.
Referente a sua manifestação, realizamos a troca do seu produto, verificamos que o mesmo está em perfeito funcionamento.
As condições da nossa tratativa estão em total conformidade com os requisitos legais, sendo feita a troca do equipamento, concluído o atendimento no menor prazo possível (o Código de Defesa do Consumidor concede ao fabricante o prazo de 30 dias para a solução de defeitos de fabricação contados a partir do contato para solicitação de atendimento).
Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.
Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Brastemp