O que aconteceu
Sempre tive aquela imagem da propaganda da Brastemp na cabeça na minha vida, uma marca que atravessava gerações como referência tanto em produtos de alta qualidade quanto no atendimento e fidelização do cliente. E realmente, eles nunca haviam me decepcionado, até mês passado.
Investi R$ 4 mil no modelo Geladeira Brastemp Frost Free Inverse ******* litros cor Inox com Turbo Ice no final de ******* (17/12/*******), pensando ser um investimento alto para mim, porém de longo prazo, assim como os produtos Brastemp.
A geladeira era linda e funcional como esperava, estava tudo ok. Porém dia 30/08/******* (menos de 2 anos com o produto) sua potência foi decaindo rapidamente, alimentos descongelados no freezer e aquele caos familiar. Ela simplesmente parou de gelar de um dia para ou outro. Detalhe importante, a geladeira sempre ficou parada no mesmo lugar, com certeza não foi mau uso ou transporte do produto.
Agendei a visita técnica da Brastemp para o dia seguinte. Quando o técnico chegou ele fez a vistoria e disse que a noticia não era boa. Informou que não havia vazamento de gás aparente, e sua maior suspeita era um vazamento de gás interno no gabinete. Esse problema só poderia ser resolvido após a retirada do produto por uma outra equipe da Brastemp, para ser levada para a análise na fábrica, e caso confirmassem sua suspeita, o custo sai quase o preço da geladeira, não vele a pena nem para eles consertarem. O técnico ainda informou que eles tentariam me empurrar um conserto provisório do vazamento com tapa fugas, com pouca durabilidade e sem garantia de funcionamento. Disse também que fora isso, o motor fica prejudicado nesses casos.
Bom, isso eu nem queria saber, não é problema do cliente e sim de má fabricação do produto. Para qualquer marca que se prese, ainda mais a Brastemp, o esperado seria mandar uma geladeira provisória, levar o produto para análise e trocarem o mais rápido possível.
Resumo da novela, demoraram mais de 1 semana para retirar a geladeira quebrada para análise técnica (e eu que me vire). Levaram mais 3 semanas me darem uma posição (!) sendo que eu precisei ficar ligando no atendimento cobrando o andamento do caso. Ofereceram que eu pagasse R$ ******* reais pelo tal conserto com tapa fugas, sem garantia nenhuma, exatamente como o técnico havia me alertado. Exaltado com a ganância da Brastemp e falta de respeito com o cliente disse que não aceitaria essa opção. A atendente após meia hora de ligação disse que encaminharia minha solicitação para o setor responsável, e até agora nada. Isso já faz mais uma semana.
Que coisa chata isso!! Um geladeira Brastemp de R$ 4.*******,00 não durar nem 2 anos? Não gostaria nem de perder meu tempo com esse caso no Reclame Aqui, mas parece que é só assim respeitam o cliente nesse país.
Ainda aguardo uma geladeira nova para pensar em continuar respeitando essa marca que sempre foi sinônimo de liderança e qualidade e que pelo jeito não se manteve.
Protocolo do meu atendimento Brastemp Whirlpool:
*******
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Brastemp respondeu
27/09/2022 às 11:44
Olá Felipe, Bom dia!
Conforme sua manifestação está em atendimento no protocolo*******.
Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses), pois foi adquirido em 12.*******.
A Brastemp zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria para que seja aplicada a melhor solução.
Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto.
Encaminhei uma mensagem privada com mais detalhes, onde você pode nos contatar sempre que necessário.
A Brastemp trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.
Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Brastemp
Consumidor respondeu
10/10/2022 às 15:51
Olá, ainda aguardo a solução do problema. Ainda estão com a minha geladeira! Demoram 3 dias para cada resposta no chat privado do Reclame Aqui. Que enrolação e demora. Querem me vender as peças, sem comunicar os preços, e fazer os reparos por conta deles como cortesia. Até aceitaria isso caso dessem uma grande garantia de que o problema não voltará a acontecer, mas não é o que tenho ouvido de outros clientes. Fazem um reparo provisório, oferecem 90 dias de garantia e perto de um ano o problema volta a acontecer. Ainda estou muito insatisfeito com o atendimento, descaso e demora da Brastemp Whirpool.Brastemp respondeu
14/10/2022 às 10:12
Felipe , bom dia !
Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-lo.
Referente a sua manifestação, tentamos contato com você nos telefone cadastrado, porém sem sucesso tem outro número que podemos ligar?
******* que, caso você tenha realizado o bloqueio para contatos de telemarketing, o nosso contato também é bloqueado como SPAM e a ligação não é completada, portanto não ficará o registro da nossa tentativa em seu telefone. Se esse for o caso, favor nos informar um número que conseguiremos falar, de preferência um telefone fixo.
Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Brastemp
https://*******
******* (Capitais e Regiões Metropolitanas)
******* ******* ******* (Demais localidades)
Consumidor respondeu
20/10/2022 às 14:10
Olá! Aguardo novo contato e a posição de vocês sobre o diagnóstico da geladeira. Meu telefone não está tocando, estou com ele o dia todo e não teve ligações não atendidas. Já passei o numero da minha esposa e no dele também não ligaram.
Não aceitarei um reparo provisório caso tenha sido vazamento interno de gás no gabinete, e é o que parece pois vicies não falam qual o foi o defeito. Quero um geladeira nova, ou reparo gratuito (peças + serviço), ou garantia de pelo menos 1 ano caso eu precise pagar os R$******* que vocês estão me cobrando pela limpeza e mão de obra ou meu dinheiro de volta.
Brastemp respondeu
21/10/2022 às 10:06
Felipe , bom dia !
Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-lo.
Referente a sua manifestação, tentamos contato com você nos telefone cadastrado, porém sem sucesso tem outro número que podemos ligar?
******* que, caso você tenha realizado o bloqueio para contatos de telemarketing, o nosso contato também é bloqueado como SPAM e a ligação não é completada, portanto não ficará o registro da nossa tentativa em seu telefone. Se esse for o caso, favor nos informar um número que conseguiremos falar, de preferência um telefone fixo.
Assim que tivermos novidades da tratativa, informaremos o andamento do caso, vamos posicioná-lo via mensagem privada neste site. Por isso, fique de olho no e-mail (incluindo Caixa de Spam) e nos telefones cadastrados.
Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Brastemp
https://*******
******* (Capitais e Regiões Metropolitanas)
******* ******* ******* (Demais localidades)
Consumidor respondeu
21/10/2022 às 10:12
Olá! vou ligar agora para vcs novamente. Espero que o atendente consiga transferir dessa vez. E já passei o contato da minha esposa também na ultima vez que falei no atendimento. No meu telefone não teve nenhuma ligação nem no dela.Brastemp respondeu
21/10/2022 às 15:38
Olá Felipe, Boa tarde!
Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atender.
Sempre trabalhamos para garantir a qualidade dos nossos produtos, temos uma equipe de técnicos treinados diretamente pela nossa equipe de Engenharia para esclarecer eventualidades como esta.
Identificamos que o seu produto está fora da garantia de 12 meses, pois foi adquirido há 12.*******. Para apresentarmos solução ao problema relatado com seu produto, foi constatado a necessidade de troca de peça no produto. Por se tratar de um produto fora de garantia, existem cobranças de taxa de visita e deslocamento, e o orçamento para reparo é de total responsabilidade do consumidor. Devido ao tempo de uso do produto, é possível conceder a cortesia das peças para o atendimento e inexiste a possibilidade de análise de troca. Como houve recusa para o pagamento da mão de obra passado pela credenciada, estamos encerrando o acompanhamento da manifestação.
Lembramos que através do link abaixo você consegue consultar todas as nossas assistências técnicas credenciadas:
https://*******
A Brastemp trabalha em parceria com o Reclame Aqui. Ainda assim, sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones ******* - ******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades).
Certos de sua compreensão,
Atendimento ao Consumidor Brastemp
Consumidor respondeu
28/10/2022 às 15:54
ola, quero prosseguir com o reparo e devolução da minha geladeira