Em réplica

Geladeira não gela mais e fica armando e desarmando

Brastemp

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Comprei uma geladeira Brastemp, modelo BRM44HK em outubro de *******. Ontem, dia 24/04/******* com apenas 2 anos e meio de uso a geladeira simplesmente não gela mais e fica armando e desarmando o compressor. Pelo que pesquisei inclusive no site do reclame aqui parece que é comum que o compressor dessa geladeira tem um prazo de funcionamento de 2 a 3 anos, pois todas as geladeiras desse modelo apresentam o mesmo defeito. A Brastemp é uma marca consolidada no mercado e é por esse motivo que escolhemos essa marca. Quero me recusar a acreditar que estão fabricando produtos com o tempo de vida útil tão curto como o modelo dessa geladeira. Mais absurdo ainda é termos que pagar em torno de *******,00 para consertar. Valor correspondente a praticamente a 40% do valor que comprei a geladeira. Todos os alimentos que tinha armazenado no congelador vai pro lixo ( mais de ******* reais em comida). Quero ver até onde vão meus gastos ! Muito prejuízo !!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Brastemp respondeu

    03/05/2021 às 14:21

    Olá Cintia, bom dia!

    Conforme conversamos hoje, 03/05/*******, sua manifestação está em atendimento no protocolo*******. Estamos aguardando o retorno no e-mail em relação aos alimentos perdidos. Após o retorno, entraremos em contato para prosseguir com a tratativa. Obrigada!

    Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses). A Brastemp zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria para que seja aplicada a melhor solução. Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

    Atenciosamente,

    Rayany

    Atendimento ao Consumidor Brastemp

  2. Brastemp respondeu

    10/05/2021 às 14:25

    Olá Cintia, boa tarde!

    Conforme conversamos hoje, 10/05/*******, sua manifestação está em atendimento no protocolo*******. Estamos aguardando o retorno no e-mail em relação aos alimentos perdidos, com o termo preenchido e assinado, para prosseguirmos com depósito. Após o retorno, entraremos em contato para tratativa. Obrigada!

    Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses). A Brastemp zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria para que seja aplicada a melhor solução. Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

    Atenciosamente,

    Bárbara

    Atendimento ao Consumidor Brastemp

  3. Brastemp respondeu

    13/05/2021 às 14:37

    Olá Cintia, boa tarde!

    Tentamos contato porém sem sucesso, sua manifestação está sendo acompanhada no protocolo*******).

    Para entregar a melhor solução realizamos o procedimento de ressarcimento, o mesmo com previsão de pagamento para dia 27/05/*******.

    Peço por gentileza para aguardar o retorno para continuidade do atendimento.

    Esta mensagem é o canal de atendimento conosco pelo Reclame Aqui, sempre que precisar, nos acione.

    Atenciosamente,

    Bárbara

    Atendimento ao Consumidor Brastemp

  4. Brastemp respondeu

    20/05/2021 às 14:20

    Olá Cintia, boa tarde!

    Sua manifestação está sendo acompanhada no protocolo*******).

    Para entregar a melhor solução realizamos o procedimento de ressarcimento, o mesmo com previsão de pagamento para dia 27/05/*******.

    Peço por gentileza para aguardar o retorno para continuidade do atendimento.

    Esta mensagem é o canal de atendimento conosco pelo Reclame Aqui, sempre que precisar, nos acione.

    Atenciosamente,

    Bárbara

    Atendimento ao Consumidor Brastemp

  5. Brastemp respondeu

    04/06/2021 às 14:20

    Olá Cintia, boa tarde!

    Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-lo e entregar a melhor solução.

    Referente a sua manifestação, realizamos tentativas de contato nos dias 20/05, 27/05 e 04/06 e via mensagem privada, porém sem sucesso.

    Para conseguirmos solucionar esta eventualidade, é necessário realizar o atendimento técnico e fazer um diagnóstico do produto.

    Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.

    Atenciosamente,

    Ana Júlia

    Atendimento ao Consumidor Brastemp