Resolvido

Geladeria nao gela o suficiente e formando gelo no refrigerador (FROSTFREE ******* litros)

Brastemp

cidade: Goiânia

O que aconteceu

Olá,

No dia 14/12/*******, fiz uma compra de uma Geladeira Brastemp Frost Free Inverse ******* litros Branca com Smart Bar BRE85AB 220V.

Vejam bem "FROST FREE" marquem essa caracteristica.

No dia 16/12/*******, foi emitido a nota fiscal.

No dia 21/12/*******, chegou a minha residencia.

No dia 28/12/*******, desembalei e vi um pequeno amassado na porta e 2 pequenos arranhados na lateral, até aí tudo indo, não me incomdei e liguei a mesma.

Depois deste dia verifiquei que mesmo na potência máxima o refrigerador não estava gelando o suficiente. Para tomar um suco gelado tinha que colocar gelo, considerei insuficiente. Fiz um teste na potência média e conclui que:

-Na potência máxima parecia média, na potencia média parecia mínima e a mínima nem testei pra não estragar os alimentos e bebidas na geladeira.

Tentei realizar algumas vezes o a gendamento de visita técnica pelo site, até que 2 semanas depois descobri que o a gendamento nunca funcionava pois estava com o meu telefone errado no cadastro do site. Corrigi e consegui.

No dia 14/01/******* consegui efetuar um agendamento para o dia 15/01/******* pelo site oficial da Brastemp. Na descrição coloquei que não estava gelando o suficiente e formação de gelo na parte plastica do fundo e inferior, do refrigerador.

Em nenhum momento a freezer(congelador) está ruim.

No dia 15/01/******* eu estava trabalhando e o tecnico chegou em minha residência foi atendido pela minha esposa. Empresa Clima Center Peças e Servilços LTDA. com Telefone **********-*******. Ao verificar a geladeira deixou configurado no médio. Minha esposa ao falar que a temperatura não estava boa, o técnico desfez do comentário da minha esposa, deu a entender que ela não conhecia de geladeiras etc.. Deu a entender também que a geladeira por ser ******* litro muito grande ela não gela direito mesmo. Não comentou nada a respeito do gelo feito ao fundo, mandou tirar tudo da geladeira e deixar na potência média e que iria retornar em 3 dias.

No dia 18/01/*******, como agendado pelo técnico e enviado por e-mail. Ele não apareceu, não deu satisfação, nem reagendou.

- A solicitação em minha conta do site oficial da Brastemp contina em aberto desde o dia 14/01/*******.

A geladeira hoje dia 20/01/******* encontra-se ligada, vazia, em potência média, continua com gelo, fiz um teste em 2 caixas de suco de mesma marca, coloquei na mesmo local, tanto na Brastemp, quanto na minha outra geladeira, Electrolux;

- Na geladeira Electrolux o suco ficou com temeperatura de consumo em 6 graus e na Brastemp em 8.5 graus. 2 graus e meio de diferença.

Na etiqueta do INMETRO(foto anexada) ambas tem gefrigeração de -18 graus C . Ou seja o tecnico se enganou ao falar que a geladeria de ******* litros não gela tanto quanto a geladeira de *******.

Lembra do "FROST FREE" citado no inicio da reclamação.. como que uma geladeira nova, com pouquissimo tempo de uso CONGELA REFRIGERADOR??? (FOTO EM ANEXO)

E o técnico ainda distratou minha esposa, e disse que a geladeira Brastemp grande é assim mesmo, gela pouco?

Atendimento péssimo da Clima Center.

> > > AINDA HOJE ENTREI EM CONTATO PELO WHATSAPP DA BRASTEMP E CONSEGUI FALAR COM UM ATENDENTE HUMANO, ME ACONSELHOU A TELEFONAR PRA O ******* DA BRASTEMP, EU AVISEI QUE IRIA POSTAR AQUI NO RECLAMEAQUI, ELE DISSE PRA EU TENTAR POR TELEFONE.

Gostaria ou de ter a troca do produto por outro de mesma marca e mesmo valor, podendo ser uma de aproximadamente ******* litros ou a devolução do dinheiro.

Aguardamos,

Kenji Santos Kiyoshi e Janaina R. Santos Kiyoshi

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Brastemp respondeu

    22/01/2024 às 09:57

    Olá Kenji , tudo bem?

    Sou Paola e estarei contigo até a solução do seu caso.

    Iniciamos o atendimento do seu produto adquirido em 12.*******, através do protocolo de nº*******, para acompanhamento da sua manifestação.

    Solicitamos que envie nesta manifestação a cópia ou imagem da Nota Fiscal do seu produto, por favor, para darmos continuidade ao atendimento.

    Assim que houver atualização sobre o seu caso, entraremos em contato para posicioná-lo via mensagem privada neste site. Por isso, fique de olho no e-mail (incluindo Caixa de Spam) e nos telefones cadastrados, combinado?

    Sempre que precisar, você pode me acionar por aqui, via mensagem privada, ou mesmo pelos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.

    Atenciosamente,

    Paola

    Atendimento ao Consumidor Brastemp

  2. Consumidor respondeu

    22/01/2024 às 21:08

    Ok, entrando em contato no privado!
  3. Brastemp respondeu

    24/01/2024 às 15:38

    Olá Kenji, boa tarde!

    Sua manifestação está sendo acompanhada no protocolo (nº*******).

    Referente a manifestação atendimento esta agendado para 26/01 sob o protocolo*******.

    Recomendo que não avalie o nosso atendimento até a solução completa, pois ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?

    Peço que aguarde meu retorno por aqui.

    Mas, sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones ******* - ******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades).

    Atenciosamente,

    Atendimento ao Consumidor Brastemp

  4. Consumidor respondeu

    29/02/2024 às 07:35

    Olá. Produto funcionando corretamente, porém muito ruim comprar um produto caro que já veio com defeito.
  5. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento5

    Produto comprado com defeito e não foi trocado, foi apenas reparado, fora que já veio com a porta amassada, e lateral arranhada.Proxima vez será comparada uma Panasonic ou Electrolux.Assistência técnica local ruim.