O que aconteceu
Meu calvário
Comprei uma geladeira Brastemp, Frost Free Inverse ******* litros cor Inox com Freeze Control, Advanced, Turbo Freezer etc etc etc - 110V e toda tecnologia possível.
Comprei final de novembro *******, produto chegou meados de dezembro *******. Eu e minha família estamos percebendo alguns problemas, que se agravaram no ultimo final de semana, mais precisamente sábado 29/02/*******. Pois convidei alguns amigos para uma cerveja, uma simples confraternização.
Fizemos alguns petiscos, sobremesa, refrigerante, sucos e 36 latas de cerveja.
Pois bem, a sobremesa não esta gelada, apesar de ter sido preparada no dia anterior, pois a parte de cima da geladeira não gela, resfria muito mal.
Mas o problema forma as bebidas. Coloquei 24 latas de cerveja no freezer de 08:50 às 14:55 horas do dia 29/02/*******, mal gelou, minha geladeira anterior de 11 anos, congelaria. A Parte inferior do freezer estava ocupado com carnes, e ainda coloque 2 litros de Coca-Cola e 1 litro de suco, isto em um freezer de ******* litros, lembrando, geladeira de última geração. Ela tem um turbo freezer, para como o próprio nome diz, dar um turno no freezer, o que houve, a geladeira desligou e ficou assim por mais de 15 minutos (e eu pedindo desculpa para meus amigos).
Esta maravilha de última geração ainda conta com o fenomenal Freeze Control Advanced - Conserve as carnes por até 10 dias sem congelar*, resfrie o compartimento em até -4 C, para deixar a cerveja no ponto ideal, ou utilize a função Frios e Laticínios para conservar melhor alimentos mais perecíveis. *respeitada a data de validade impressa na embalagem, pensou que meus problemas haviam acabado com esta oitava maravilha, só que NÃO. Este compartimento que fica dentro da geladeira, não faz nada de mais, em nenhuma das funções faz o promete, ou seja, paguei e não recebi. Muitas piadinhas dos amigos, tais como viu foi comprar geladeira com toda tecnologia possível, se tivesse comprado geladeira normal, garanto estariamos tomando cerveja gelada. Todos no seu direito e eu p da vida.
Ah ia me esquecendo, durante os meses de janeiro, sol a pino, armazenamos na parte superior da geladeira, leite, queijos, iogurte e coisa do gênero. Perdemos leite e iogurte (azedaram) pareciam que estavam em temperatura ambiente.
Fim de confraternização (graças a Deus), o gelo a granel resolveu em parte o problema.
Aí vai começar mais um capítulo da novela, liguei na 2 feira 02/03/******* na Brastemp, agendaram a visita para ontem 05/03/*******. O técnico constatou que há problema no motor e ventilador, ao que pude entender toda esta parafernalha de Freeze Control Advanced, Freezer Turbo Ice não passa de marketing. E ainda tive que suportar o comentário de mais a geladeira está muito cheia graças ao bom Deus de me privilegiar desta forma. Agora se compro uma geladeira de ******* litros com todos estes penduricalhos, é porque preciso de uma geladeira grande, a tecnologia realmente foi ponto determinante para minha decisão.
Como o produto está em garantia, fiz contato com a Brastemp e pedi a substituição do aparelho, mas a resposta foi, vamos fazer a manutenção e se persistir, tomaremos novas medidas. Ora uma empresa do quilate da Brastemp, deveria ter o mínimo de decência de saber que trocar o aparelho imediatamente, tudo que comprei é enganação. Fiz algumas pesquisas na internet (que pena só agora) e tem várias pessoas reclamando.
Sorte sua Brastemp, que estamos no Brasil, país onde a empresa obtém podem fazer com o consumidor o que bem entender, se ter que prestar a quem quer que seja.
Minha perguntar, qual a garantia que tenho que o problema será resolvido definitivamente, e se depois da garantia o problema persistir. Como me explicar perda de alimentos, como explicar que um freezer turbo power mega não funciona, como explicar que o Freezer Control Advanced power mega top não funciona.
Eu quero a substituição do aparelho de preferência por outro modelo, por que esse é pura enganação, a Brastemp só quer lucro, decepção geral.
AGUARDO SOLUÇÃO!!!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Brastemp respondeu
07/03/2020 às 10:42
Olá Glaucon, bom dia!
Conforme conversamos hoje, 07/03, sua manifestação está em atendimento no protocolo*******.
Como conversado com o senhor anteriormente conforme o diagnóstico do técnico será necessário a troca da peça para o produto ficar em perfeito funcionamento., e como há a possibilidade de reparar o produto não é possível ceder a troca. Compreendemos sua insatisfação com o reparo já que o produto foi adquirido recentemente, mas garantimos que as peças são originais e dentro das normas de qualidade Brastemp.
Permanecemos à disposição para realizar o agendamento técnico e dar continuidade no atendimento durante a vigência da garantia de fábrica, caso reconsidere sua decisão.
Ademais, referente a sua perda de alimentos ocasionada pelo inconveniente do nosso produto solicitamos a lista de despesas para que possamos avaliar o ressarcimento.
Novamente pedimos desculpas pelo transtorno, e aguardaremos o seu retorno para seguir com o acompanhamento do caso.
Encaminhei uma mensagem privada com mais os detalhes, onde você pode nos contatar sempre que necessário.
A Brastemp trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.
Atenciosamente,
Ana Luiza
Atendimento ao Consumidor Brastemp
Consumidor respondeu
07/03/2020 às 13:34
Boa tarde!
A atendente foi muito educada e atenciosa, no entanto ligar para informar que eu serei ressarcido das perdas de alimentos, está bem é uma boa iniciativa, mas por quanto tempo serei ressarcido? E quando vencer a garantia, a quem irei apresentar uma possível conta por eventuais perdas? A partir superior do refrigerador está sendo utilizada tão somente para armazenar hortaliças de folhas, tal a falta de confiança na Brastemp.
A geladeira saiu da fábrica com defeito, constatado pela assistência técnica, como posso ter confiança que este produto não me causará problemas quanto vencer a garantia?
Lembro do jargão usado pela Brastemp para comparar com as demais marcas, se gabando pela excelente qualidade de seus produtos, era mais ou menos assim este ai não é aquela Brastemp, ou seja Brastemp significa o que há de melhor. Talvez tenho sido um dia, hoje tenho certeza que não é.
Estou aguardando o reparo, não tenho opção, no entanto informei a atendente que acionarei judicialmente a Brastemp, pois não tenho confiança neste produto, não tenho confiança de que um produto deste valor possa sair de fábrica com defeito, não tenho confiança que o reparo que será feito, enfim não confio no produto. Ressalto o refrigerador Brastemp inverse ******* libros inox, com Freezer Control Advanced mega, power, top, turbo com Turbo Freezer mega, power, top das galacias NÃO GELA, NÃO CONGELA, NÃO FAZ O QUE PROMETO NO MANUAL E NO ANUNCIO DA DA LOJA BRASTEMP.
Os alimentos que perdi:
Leite marca Itambé vitaminado integral (consumo semanal 3 litros)
Iogurte Itambé frutas e cereais (consumo semanal 2 bandejas)
Requeijão Porto Alegre integral (consumo semanal ******* gramas)
Queijo tipo mozarela Porto Alegre (consumo semanal ******* gramas)
Consumidor respondeu
16/03/2020 às 08:20
6a parte do meu calvário
Relembrando.....(veja abaixo toda minha alegria com a Brastemp e a minha mega power sensacional geladeira Brastemp, Frost Free Inverse ******* litros cor Inox com Freeze Control, Advanced, Turbo Freezer etc etc etc - 110V e toda tecnologia possível).
Vamos lá, mais um capítulo da minha novela, geladeira que não gelo, isso mesmo, eu comprei uma geladeira mega power top, mas a brastemp me entregou uma aquecedor como o nome de geladeira.
Na última 4 feira dia 11/03/******* liguei no******* e depois de 35 minutos a ligação caiu e imediatamente a equipe da assistência técnica de Belo Horizonte me ligou, perguntou qual é o problema mesmo, qual seu endereço, o que aconteceu eu comecei a dar gargalhas. Pensei que a só a empresinha era só brastemp, mas a assistência técnica perdeu o laudo e não enviou a brastemp, vejam só o nível da empresinha e sua rede.
Mas vamos lá, já não utilizo mais a parte superior da minha geladeira mega power, ou seria um aquecedor??? Boa pergunta. Pois já perdi leite, requeijão e derivados, lamentável.
Liguei hoje dia 14/03/*******, pois ninguém da empresinha fez contato, então lá fui eu, 30 minutos de telefone, com muitas mensagens bonitas do tipo semana do consumidor, você é a razão de nossa existência e tudo mais que lindo, que mentira.
A atendente me disse que o laudo não consta no sistema, eu fiquei p da vida ele disse que poderia desligar pois chamei a brastemp de empresinha de [Editado pelo Reclame Aqui]. Ok, você esta certa, me descumpe, pedi licença fui tomar 5 calmantes e voltei a falar com ela, pedi para gravar a ligação e demonstrei toda minha indignação, pedi que o caso fosse escalado a níveis superiores, convidei-os para vir a minha casa tomar uma cerveja quente retirada diretamente do Freeze Control, Advanced, ou senhor poderia acionar o turbo ice, que maravilha. Senão poderia tomar um copo de leite quentinho, tirado dirtamente da parte superior da minha geladeira mega power. Ela ao final ela disse em que posso ajuda-lo mais senhor, ela ajudou? A empresinha ajudou, sabe onde está o laudo? Sabe o que esta acontecendo o meu dia a dia, colocar requeijão o freezer, mas claro sem ligar o turbo ice, porque senão a geladeira desliga, kkkk piada pronta.
Se vocês consumidores como eu querem viver fortes emoções, compre esta maravilha da empresinha garanto a você que viveram dias formidáveis, zoeira de amigos e sua mulher vai querer mata-lo quando você disser brastemp.
Não percam, na próxima 4 feira dia, 18/02/******* estarei aqui novamente, pois pelo histórico, terei outro capitulo a compartilhar com vocês.
EU QUERO QUE A brastemp TIRE ESTE MONSTRO DA MINHA CASA
5a parte do meu calvário
ligo novamente, mas depois de 20 minutos a ligação cai e o tecnico que foi a minha casa me liga querendo saber que o problema mesmo?
Vou aguardar novamente o que a empresinha fundo de quintao vai fazer
4a parte do meu calvários
vez que ligo para a empresinha fundo de quital, mas ninguém sabe dizer onde esta o laudo
3a parte do meu calvário
Assistência técnica vai a minha casa identifica problema no motor e ventilador e disse que vai reportar a empresinha fundo de quintal
2a parte do meu calvário
Atendente liga dizendo que vai ressarcir etc etc etc
Pura balela.... Empresinha fundo de quintal
1a parte do meu calvário
Comprei uma geladeira Brastemp, Frost Free Inverse ******* litros cor Inox com Freeze Control, Advanced, Turbo Freezer etc etc etc - 110V e toda tecnologia possível.
Comprei final de novembro *******, produto chegou meados de dezembro *******. Eu e minha família estamos percebendo alguns problemas, que se agravaram no ultimo final de semana, mais precisamente sábado 29/02/*******. Pois convidei alguns amigos para uma cerveja, uma simples confraternização.
Fizemos alguns petiscos, sobremesa, refrigerante, sucos e 36 latas de cerveja.
Pois bem, a sobremesa não esta gelada, apesar de ter sido preparada no dia anterior, pois a parte de cima da geladeira não gela, resfria muito mal.
Mas o problema forma as bebidas. Coloquei 24 latas de cerveja no freezer de 08:50 às 14:55 horas do dia 29/02/*******, mal gelou, minha geladeira anterior de 11 anos, congelaria. A Parte inferior do freezer estava ocupado com carnes, e ainda coloque 2 litros de Coca-Cola e 1 litro de suco, isto em um freezer de ******* litros, lembrando, geladeira de última geração. Ela tem um turbo freezer, para como o próprio nome diz, dar um turno no freezer, o que houve, a geladeira desligou e ficou assim por mais de 15 minutos (e eu pedindo desculpa para meus amigos).
Esta maravilha de última geração ainda conta com o fenomenal Freeze Control Advanced - Conserve as carnes por até 10 dias sem congelar*, resfrie o compartimento em até -4 C, para deixar a cerveja no ponto ideal, ou utilize a função Frios e Laticínios para conservar melhor alimentos mais perecíveis. *respeitada a data de validade impressa na embalagem, pensou que meus problemas haviam acabado com esta oitava maravilha, só que NÃO. Este compartimento que fica dentro da geladeira, não faz nada de mais, em nenhuma das funções faz o promete, ou seja, paguei e não recebi. Muitas piadinhas dos amigos, tais como viu foi comprar geladeira com toda tecnologia possível, se tivesse comprado geladeira normal, garanto estariamos tomando cerveja gelada. Todos no seu direito e eu p da vida.
Ah ia me esquecendo, durante os meses de janeiro, sol a pino, armazenamos na parte superior da geladeira, leite, queijos, iogurte e coisa do gênero. Perdemos leite e iogurte (azedaram) pareciam que estavam em temperatura ambiente.
Fim de confraternização (graças a Deus), o gelo a granel resolveu em parte o problema.
Aí vai começar mais um capítulo da novela, liguei na 2 feira 02/03/******* na Brastemp, agendaram a visita para ontem 05/03/*******. O técnico constatou que há problema no motor e ventilador, ao que pude entender toda esta parafernalha de Freeze Control Advanced, Freezer Turbo Ice não passa de marketing. E ainda tive que suportar o comentário de mais a geladeira está muito cheia graças ao bom Deus de me privilegiar desta forma. Agora se compro uma geladeira de ******* litros com todos estes penduricalhos, é porque preciso de uma geladeira grande, a tecnologia realmente foi ponto determinante para minha decisão.
Como o produto está em garantia, fiz contato com a Brastemp e pedi a substituição do aparelho, mas a resposta foi, vamos fazer a manutenção e se persistir, tomaremos novas medidas. Ora uma empresa do quilate da Brastemp, deveria ter o mínimo de decência de saber que trocar o aparelho imediatamente, tudo que comprei é enganação. Fiz algumas pesquisas na internet (que pena só agora) e tem várias pessoas reclamando.
Sorte sua Brastemp, que estamos no Brasil, país onde a empresa obtém podem fazer com o consumidor o que bem entender, se ter que prestar a quem quer que seja.
Minha perguntar, qual a garantia que tenho que o problema será resolvido definitivamente, e se depois da garantia o problema persistir. Como me explicar perda de alimentos, como explicar que um freezer turbo power mega não funciona, como explicar que o Freezer Control Advanced power mega top não funciona.
Eu quero a substituição do aparelho de preferência por outro modelo, por que esse é pura enganação, a Brastemp só quer lucro, decepção geral.
AGUARDO SOLUÇÃO!!!
Brastemp respondeu
08/04/2020 às 10:23
Olá Glaucon, bom dia!
Sua manifestação está em atendimento no protocolo*******.
Para entregar a melhor solução iremos realizar o procedimento de troca, troca esta que pode ser confirmada através do protocolo******* e que já se encontra em processo de entrega, e possui previsão de chegada para o dia 13/04/*******. Peço por gentileza que aguarde o contato da transportadora pois apesar da previsão eles que são responsáveis por confirmar a data de entrega do produto junto ao senhor.
Peço por gentileza para aguardar o retorno para continuidade do atendimento.
A Brastemp trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.
Atenciosamente,
Ana Luiza
Atendimento ao Consumidor Brastemp
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento7A Brastemp, atendeu me pedido e trocou a geladeira qeu chegou hoje 08/04/*******. Espero que tenho sido um caso atipico. E espero não tem que aciona-los novamente por este motivo.Obrigado ao Reclameaqui pela ajuda.