O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Brastemp respondeu
01/06/2017 às 09:14
Olá Sr(a) Maria do Socorro
Conforme conversado ao telefone, estamos acompanhando a tratativa do seu caso até a devida finalização.
Peço por gentileza que aguarde nosso próximo contato.
Atenciosamente,
Ana Carla
Atendimento ao consumidor Brastemp
Consumidor respondeu
03/06/2017 às 12:13
VIDA ÚTIL DO PRODUTO - 1 ANO E 10 MESES - VÍCIO DE FABRICAÇÃO - REFRIGERADOR DA BRASTEMP - MODELO INOS - FERRUGEM - VÍCIO DE QUALIDADE
Prezados(as) Consumidores(as),
Até a presente data a BRASTEMP não resolveu o meu problema, mas, tão somente, ligou para mim e propôs o envio de uma VISITA TÉCNICA pelo valor de R$ 50,00 (cinquenta rais). Isso é um desrespeito e vai de encontro com os preceitos normativos do Código de Defesa do Consumidor. Já enviei para a empresa várias fotos que constatam as inúmeras marcas de ferrugem na geladeira, que custou o valor de R$ 3.*******,80 (três mil e oitocentos e vinte e dois reais e oitenta centavos), e não chegou a durar dois anos de uso. Como pode a pessoa fazer um investimento tão alto por um produto DESCARTÁVEL? Não trata-se de caso isolado, basta olharmos as inúmeras reclamações deste site contra a Brastemp, pois são vários os relatos da péssima qualidade dos produtos da linha INOX. O consumidor não pode ser responsável por um VÍCIO DE FABRICAÇÃO e, indiscutivelmente, compete à Brastemp constatar a existência do dano.
Quando um produto apresenta vício de qualidade (i.e.VÍCIO DE FABRICAÇÃO), o Código de Defesa do Consumidor estabelece, em seu artigo 18, parágrafo 1º, que o fornecedor tem um prazo de até 30 dias para sanar o problema. Caso isto não ocorra, o consumidor pode exigir, à sua escolha, uma das seguintes opções :
I – a SUBSTITUIÇÃO do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o ABATIMENTO proporcional do preço. ...
Espero que o meu problema seja resolvido dentro dos próximos dias, caso contrário procurarei os Órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor e as vias judiciais.
FICO NO AGUARDO.
Att.
MARIA DO SOCORRO