Respondida

Recusa de Reembolso de Peça Devolvida por tamanho

Brooksfield – Loja Online

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Efetuei um pedido pelo site Brooksfield Júnior no dia 12/09/26, que incluía uma camiseta TAM 14 e e uma blusa de malha manga longa também TAM 14, ambas para o meu filho.

O pedido foi entregue dia 15/09, e retirei na central de correspondência do meu prédio no fim do dia, pedi que meu filho experimentasse as peças, apesar de serem do mesmo tamanho, a malha manga longa tem uma modelagem enorme, e ficou gigante no meu filho.

Na mesma hora ela tirou, dobrei a blusa certinha, e coloquei de volta na mesma embalagem que veio, em seguida já entrei no site pra abrir a solicitação de devolução dessa peça, já que não tinha a menor possibilidade do meu filho usar devido a modelagem da peça ser enorme.

Pois bem, fiquei um tempão no site procurando aonde fazer a solicitação, e não achei, deve ser uma estratégia deles pra dificultar, pq sou consumidora assídua no e-commerce, e nunca tive dificuldade com nenhuma outra loja em localizar pra abrir esse tipo de solicitação. Precisei enviar email no SAC, que me respondeu no dia seguinte 16/09/26, e só então descobri o que eu nunca tinha visto, que pra solicitar a devolução não posso logar na minha conta, enfim fiz o pedido pra devolução da peça que não havia servido, lembrando que a camiseta que tb era TAM 14 fiquei, pois tinha a modelagem normal.

Recebi o código de autorização de postagem, e no mesmo dia 16/09/26, me desloquei até o Correio e fiz o envio da peça, com etiqueta, dentro do prazo, e perfeita, pois meu filho apenas colocou pra experimentar, e logo tirou, assim como experimentamos na loja.

Optei por cancelar a compra e receber o estorno, como é de direito meu.

Pra minha surpresa e indignação, hoje 23/09/26 no final do dia, recebi um email do Sac informando, que a peça foi recebida, mas que não será possível efetuar o cancelamento da compra e estorno, pois não atende os critérios da política da empresa, e que me reenviariam a peça de volta, simples assim.

Eu acho que eles só podem está blefando, vou deixar claro mais uma vez, meu filho experimentou, e devido ao TAM descabido pra ser um TAM 14, ficou enorme, na mesma hora a blusa foi dobrada e colocada de volta na embalagem, sem nada de errado, e segui o processo de devolução, levando ao correio já no dia seguinte do recebimento.

Uma loja que dificulta até abrir no site a solicitação de devolução, só pode realmente está querendo dificultar o consumidor de exercer o que é de direito nosso, que é a devolução e estorno do valor.

Isso só demonstra o quanto a empresa está zero preocupada com a satisfação do cliente, e inclusive tive problema com o pedido seguinte também, que cancelaram a minha compra sem avisar nada, só descobri quando fui consultar o status de entrega, e tive que ficar perdendo tempo com o SAC, que aliás são péssimos, pra solicitar o estorno do valor, pq queriam que eu ficasse com o crédito pra utilizar em compra futura, por aí já dá pra ir vendo o descaso com o cliente.

Diante dos fatos, exijo o estorno do valor da peça devolvida, não vou engolir esse papo que não atende os critérios da empresa, se houve qq problema foi no manuseio de vcs, pq da minha casa ela saiu perfeita, com etiqueta, e foi entregue nos Correios seguindo todas as instruções do processo de devolução, se necessário for, acionarei o PROCON, e me dou até o trabalho de acionar a empresa juridicamente se precisar, não é o valor, mas sim A FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Brooksfield – Loja Online respondeu

    25/09/2026 às 10:41

    Olá, Kelly!

    Agradecemos seu contato e a oportunidade de esclarecer o ocorrido.

    Assim que recebemos o volume encaminhado para a devolução, realizamos a conferência dos itens e identificamos que os produtos recebidos não correspondem aos produtos da Brooksfield relacionados à solicitação de cancelamento.

    Dessa forma, não é possível prosseguir com o cancelamento e o respectivo estorno a partir dos itens recebidos. Por esse motivo, estamos providenciando a devolução dos produtos que chegaram à nossa operação, para que permaneçam com você.

    Reforçamos que a situação foi cuidadosamente analisada e que nosso objetivo é conduzir a tratativa com transparência e respeito, buscando sempre uma solução adequada para cada solicitação.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

    Atenciosamente,

    Central de Atendimento Grupo Via Veneto

    www.grupoviaveneto.com.br

    [email protected]

    Tel ou WhatsApp 0800 042 0442