Não resolvido

Há + de 8 meses cliente tenta estorno de compra de ingressos após divergência em validade e não recebe o valor de volta

Mundo Lugano

cidade: Vitória

O que aconteceu

No dia 27/11/2025 realizei uma compra por meio do site mundolugano.com.br dos produtos abaixo:

02 (dois) Combo Ingresso Adulto + 1 Rodízio de Pizzas + 10 Fichinhas BLACK LUGANO;

01 (um) Combo Ingresso Infantil + 1 Rodízio de Pizzas + 10 Fichinhas BLACK LUGANO;

Voucher: TZMY5J9Y

Valor total pago: R$ 329,70

Forma de pagamento: Cartão de crédito.

Todavia, imediatamente após a confirmação do pagamento, constatou-se divergência substancial entre a publicidade veiculada pela NOTIFICADA e as condições efetivamente aplicáveis ao produto adquirido.

As peças publicitárias constantes do site da empresa informavam apenas que os ingressos/promocionais seriam válidos até 20/12/25, sem qualquer destaque ostensivo de que a UTILIZAÇÃO dos vouchers deveria ocorrer obrigatoriamente até 31/12/2025.

Considerando que a minha viagem estava programada para janeiro de 2026, o serviço tornou-se absolutamente inútil para a finalidade pretendida, razão pela qual foi solicitado o cancelamento imediato da compra, poucos minutos após sua efetivação, observando-se integralmente a política de cancelamento divulgada pela própria empresa.

Em 27/11/2025, a própria NOTIFICADA informou que o estorno ocorreria em até 10 (dez) dias após a confirmação do cancelamento.

Contudo, transcorridos mais de 08 (cinco) meses desde a solicitação de cancelamento, eu permaneço sem qualquer restituição financeira.

Os contatos posteriores realizados em:

05/01/2026;

02/02/2026;

02/03/2026; e

11/03/2026

demonstram sucessivas promessas não cumpridas, ausência de prazo concreto para devolução e resistência injustificada na solução do problema.

A alegação genérica de alta demanda, integração de sistemas ou dificuldades internas do setor financeiro não afasta a responsabilidade objetiva da fornecedora, nos termos do art. 14 do CDC.

A última tentativa de contato com a empresa foi através de uma notificação extra judicial protocolada nos Correios no dia 12/05/2026 (rastreio BN255108254BR), com chegada à empresa Mundo Lugano na data 16/06/2026.

Aguardei +1 mês imaginando que algum procedimento estivesse sendo realizado pela empresa, porém não recebi o estorno solicitado e nenhum outro contato seja por Whatsapp ou telefônico.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Empresa no WhatsApp dá infinitas desculpas; diz que vai passar os detalhes para o financeiro (e nunca resolve); cliente fica sem resposta. Não respondem carta extrajudicial e outros métodos de contato. Descaso total com o cliente.