Resolvido

Anel com defeito e orçamento de conserto abusivo após longo tempo de espera

Camafeo Jóias

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Ganhei um anel da loja em maio/2024 comprado de forma online pelo meu marido. O anel já veio com um dos dentes que seguravam uma pedra quebrado e relatei pelo whatsapp da loja o problema assim que ganhei, mas sem nenhuma devolutiva de conserto ou o que poderiam fazer. Fiquei com o anel assim e fiz uso normal até setembro/2025, quando a pedra caiu. Enviei no mesmo momento o anel para a empresa, que me demorou 3 meses para me mandar a cotação para conserto, que nao faz o menor sentido. O anel tem diversas pedras, brilhantes e ouro e foi adquirido por R$ 5.500,00 agora, mesmo com o anel ja vindo quebrado e eu ter que pagar pela pedra que nem deveria ser cobrada, me enviaram depois de 3 meses uma cotação de R$ 1.500,00 para eu colocar a pedra em 1 anel? maior absurdo de pós venda que eu ja presenciei.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Camafeo Jóias respondeu

    06/01/2026 às 12:03

    Olá, Giuliana!

    A Camafeo Joias preza pelo atendimento oferecido a todos os nossos clientes. Ao identificar sua manifestação, verificamos o seu caso junto ao setor responsável e constatamos que, no dia 25/09/2025, você entrou em contato informando a necessidade de conserto do anel. Na ocasião, foram fornecidos todos os protocolos e orientações sobre o processo de manutenção, que incluía o envio da peça para nossa fábrica, com prazo estimado de 45 dias.

    Você deixou a peça para conserto no dia 05/11/2025, e a mesma foi enviada à fábrica conforme informado.

    No dia 17/12/2025, entramos em contato com a cliente para informar o orçamento, no valor de R$ 1.420,00, que não foi aceito. Encaminhamos a situação à diretoria para análise de uma solução.

    Após avaliação, ficou definido que a loja arcaria com 50% do custo e a cliente com os outros 50%, proposta que foi aceita por ela. Diante disso, demos andamento à manutenção do produto.

    Recebemos o anel em nosso departamento no dia 19/12/2025. A cliente foi informada, realizou o pagamento conforme combinado e retirou o produto em 22/12/2025, encerrando o processo de manutenção com sucesso.

    Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento.

    Atenciosamente,

    Camafeo Joias

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento8

    Acharam uma solução no meio do caminho pro meu problema e foi suficiente