Respondida

Recebo ligações excessivas da Capital Consig para uma pessoa que não sou

Capital Consig

cidade: São Roque

O que aconteceu

Venho registrar minha insatisfação com a empresa Capital Consig devido ao excesso de ligações que venho recebendo, praticamente de 10 em 10 minutos, oferecendo empréstimo consignado.

O problema é que as ligações são direcionadas a uma pessoa chamada Thalita, supostamente vinculada à Prefeitura de Guarulhos, porém eu não sou essa pessoa e não faço a menor ideia de quem ela seja.

Mesmo sem ter qualquer relação com essa pessoa ou ter demonstrado interesse em contratar empréstimo, meu telefone continua recebendo ligações insistentes, causando incômodo e atrapalhando minha rotina.

Considero essa situação extremamente inconveniente e solicito que a empresa verifique o ocorrido, retire meu número de telefone de seu cadastro e interrompa imediatamente essas ligações.

Não tenho interesse em contratar nenhum serviço e não autorizo que meu número continue sendo utilizado para entrar em contato comigo em nome de terceiros.

Aguardo uma solução definitiva para esse problema, o final do meu contato é *****.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Capital Consig respondeu

    19/10/2026 às 13:52

    Olá, Thainara Paiva Costa Nobrega ! Boa tarde.

    Agradecemos por nos informar sobre as ligações que você vem recebendo e entendemos o quanto esse tipo de contato pode ser inconveniente.

    Após analisarmos sua manifestação e realizarmos as verificações necessárias, confirmamos que **seu telefone já está cadastrado em nossa lista interna de bloqueio para contatos comerciais**, conforme as solicitações registradas anteriormente em nossos canais de atendimento.

    Também verificamos os números de telefone e demais informações encaminhadas em sua reclamação e **não identificamos vínculo com a Capital Consig/Click ou com correspondentes autorizados pela instituição**.

    Dessa forma, pelos dados disponíveis em nossa análise, os contatos relatados **não foram realizados pela Capital Consig/Click nem por parceiros ou correspondentes vinculados à empresa**.

    Como uma medida adicional para reduzir o recebimento de ligações comerciais, recomendamos também o cadastro do seu telefone na plataforma oficial **Não Me Perturbe**:

    [Não Me Perturbe](https://www.naomeperturbe.com.br/?utm_source=chatgpt.com)

    Reforçamos ainda que, caso receba algum contato em nome da Capital Consig/Click e tenha dúvidas sobre sua origem, **não forneça dados pessoais, senhas, códigos de segurança ou realize qualquer pagamento** antes de confirmar a autenticidade da abordagem.

    Se novas ligações ocorrerem, ficaremos à disposição para analisar os números utilizados. Sempre que possível, pedimos que nos encaminhe o número de telefone, a data e o horário do contato, para que possamos realizar uma nova verificação.

    Esperamos ter esclarecido a situação e permanecemos à disposição para ajudar.

    Atenciosamente,

    **Equipe Capital Consig**