Cobrança indevida e falta de informação sobre fidelização após quitação com desconto

Não resolvido
Brasília - DF
21/08/2025 às 14:05
ID: 225069883
Meu contrato de 1 ano acaba em maio/2025, mas cancelei o cartão que estava cadastrado alguns meses antes e esqueci de colocar outro. Recebi no mês passado uma proposta para quitar a dívida (print do email) por um valor abaixo, entrei em contato, irei minhas dúvidas e efetuei o pagamento. Já não usava o serviço para consultas, que é péssimo, e já desejava cancelar. A atendente (print da conversa do whatsapp) me disse que não caberia desconto se eu cancelasse, mas que poderia cancelar depois de ALGUNS DIAS. 15 dias depois eu fui cancelar e me informam que não posso cancelar o serviço por 6 meses e se eu cancelar, terei que pagar o valor que recebi de desconto. Em nenhuma hora foi me infromado que ao pagar com desconto eu teria que me fidelizar mais 6 meses com o serviço. A empresa age de má fé para fazer o cliente, que nem está mais usando o serviço, gastar mais dinheiro. Eu teria pagado o valor cheio se me dissessem que eu teria que passar mais 6 meses fidelizada, mas não me foi informado isso hora nanhuma. Não quero nada, somente que a lei seja cumprida. Não quero pagar nenhum valor a mais e nem passar mais 6 meses fidelizada. Se o atendente não passa a informação por completo e faz o cliente cair no erro, isso deve ser cobrado da empresa, não do cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/08/2025 às 09:10
Olá, Ana
Tentamos contato pelo número******* via WhatsApp ou contato telefônico para entender melhor sua solicitação e verificar as informações, mas não obtivemos sucesso.
Caso esse número não esteja correto, por gentileza, nos informe um contato atualizado para que possamos dar continuidade ao atendimento.
Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou resolver eventuais pendências.
Atenciosamente,
Lucas
Ouvidoria
Consideração final do consumidor
26/08/2025 às 09:45
Não houve nenhuma tentativa de contato ou de resolver o problema.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
29/08/2025 às 14:08
Olá, Ana
Esperamos que esteja bem.
Tentamos entrar em contato com você por WhatsApp, e-mail e mensagem privada, mas não recebemos retorno até o momento. Por isso, estamos finalizando nosso acompanhamento nesta solicitação.
Caso ainda precise de assistência ou tenha alguma dúvida, estamos à disposição para ajudar. Você pode entrar em contato diretamente com o nosso SAC pelo telefone *********************, ou, se preferir, abrir uma nova reclamação na plataforma.
Agradecemos pela sua compreensão e ficamos à disposição para atendê-lo sempre que necessário.
Atenciosamente,
Ouvidoria Cartão de Todos