O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Casa Imperial respondeu
18/06/2026 às 14:41
Prezada cliente,
Esclarecemos que não houve alteração indevida de prazo, tampouco promessa de prazo inferior ao efetivamente informado no atendimento.
Conforme consta no próprio histórico da mediação junto ao Mercado Livre, o prazo informado para a retirada/devolução do produto foi de 10 a 15 dias úteis, com início da contagem a partir de 05/06/2026, data em que foi solicitada a devolução do produto.
Dessa forma, a reclamação apresentada ainda se encontra em fase de mediação justamente porque não foi aguardado o prazo correto informado no atendimento, nem a conclusão do procedimento dentro da plataforma.
Também esclarecemos que todo contato referente a esta tratativa será realizado exclusivamente dentro da plataforma do Mercado Livre, a fim de manter a comunicação centralizada em um único canal oficial, garantindo o devido registro de todas as informações, solicitações, orientações e tratativas realizadas entre as partes.
Quanto à alegação relacionada à cor do produto, informamos que tecidos podem apresentar pequenas variações de tonalidade, considerando fatores como lote de fabricação, iluminação do ambiente, configuração de brilho, contraste e calibração da tela do celular, computador ou outro dispositivo utilizado para visualização das imagens. Assim, eventuais diferenças sutis de tonalidade podem ocorrer sem que isso caracterize, por si só, defeito no produto.
Reforçamos que nossa empresa está acompanhando a solicitação pelos canais oficiais da plataforma e seguirá cumprindo o procedimento conforme as regras do Mercado Livre, mantendo a cliente informada dentro do próprio ambiente de mediação.
Por fim, compreendemos a situação relatada, porém destacamos que não houve descumprimento, alteração de prazo ou promessa de retirada em prazo menor do que aquele registrado na mediação.