Anel de noivado com defeito, atraso na entrega e tentativa de substituição por produto divergente, com solicitação de estorno.

Respondida
Arapiraca - AL
26/05/2026 às 19:47
ID: 249768039
No dia 11/04/2026, realizei a compra de um anel de noivado na loja física da CL Joias (Dillab Comercio de Artigos Femininos Ltda, CNPJ 32.820.006/0013-35), localizada no bairro Belvedere, em Belo Horizonte-MG. O prazo estipulado para a entrega de fábrica era de até 30 dias, com a promessa de prioridade para entrega antecipada. A empresa descumpriu o prazo acordado, entregando o produto com atraso no dia 12/05/2026, gerando enorme frustração na semana programada para o pedido de casamento.
Para piorar, logo após a retirada, identificamos um vício oculto de fabricação grave na joia: a pedra central de esmeralda apresentava uma fratura/quebra interna. Notifiquei a gerência da loja em 18/05/2026, que acionou a fábrica para a confecção de uma nova peça.
Minha noiva precisou se deslocar de outra cidade até Belo Horizonte exclusivamente para comparecermos à loja e fazermos a verificação do novo anel disponibilizado. Para nossa total surpresa e indignação, o segundo produto apresentado veio completamente descaracterizado e diferente da joia que recebi originalmente na loja e com a qual fiz o pedido de casamento. O novo anel apresentava diamantes consideravelmente maiores que ocultavam o aro de ouro (mudando completamente a estética delicada e o design da peça comprada) e uma esmeralda visivelmente opaca e sem vida. Ficou nítida a total falta de padronização e uma falha severa no controle de qualidade da marca. Isso gera frustração, pois fizemos ensaios fotográficos no pedido com o modelo com vício.
Diante da flagrante divergência entre os modelos e da recusa em aceitar um produto inferior ao contratado, deixamos o anel defeituoso original e a nova peça sob a posse da loja física no Belvedere, formalizando que não seguiríamos com o negócio.
Toda essa sucessão de erros (atraso na entrega, entrega de produto quebrado e tentativa de empurrar um modelo divergente), somada ao vaivém logístico, quebrou totalmente a relação de confiança e transformou o que deveria ser um momento de celebração em um profundo transtorno e desgaste emocional para mim e para minha noiva.
Tentamos uma resolução amigável via WhatsApp com a gerência para formalizar o distrato, mas a empresa simplesmente cortou a comunicação após o estabelecimento de um prazo razoável e não se dispõe a efetuar o estorno imediato.
Com respaldo nos Artigos 18 e 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), diante do descumprimento do prazo e da incapacidade de entregar o produto adequado, exijo a rescisão do contrato e o REEMBOLSO INTEGRAL E IMEDIATO do valor pago. Não aceitaremos novas tentativas de confecção, substituição ou ajustes. Aguardo o contato imediato da diretoria ou do setor responsável para a formalização do estorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/06/2026 às 15:40
Oi, Carlos, boa tarde! Tudo bem?
Pedimos desculpas por qualquer transtorno ocorrido. Já solicitamos à gerente que entre em contato com você o mais breve possível para ajudar no que for necessário.
Agradecemos pela compreensão e ficamos à disposição!
Atenciosamente,
EQUIPE CL JOIAS