Compra para retirar na loja, produto não tem estoque, e cancelamento de compra não atendido.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Arujá - SP

09/07/2023 às 10:22

ID: 167866267

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 07/07/*******, realizei uma compra de uma fritadeira elétrica pelo app casas bahia, e selecionei para retirar o produto na loja do Itaim paulista, era o único endereço mais próximo pra retirada, após o período de 2 horas o produto ja encontrava-se disponível no app para retirada, como fiz a compra a noite, fui no dia seguinte 08/07/*******, logo cedo para retirada do mesmo, chegando na loja fui informado que o produto não tem estoque para entrega e tinha que ligar no sac para resolver, isso pra mim mostrou a ineficácia do sistema das casas bahia, pois lá na hora o próprio pessoal da loja ja poderia me avisar a previsão de chegada do produto ou me disponibilizar o cancelamento, isso foi me informado só por telefone, e na propria loja ja fiz a solicitação de cancelamento por telefone para dentro do prazo de 24h receber meu dinheiro de volta e conseguir comprar em outra loja, pois assim disse o atendente, após o produto estar disponível para retirada, não pode ser mudado a loja de retirada ou muito menos selecionar opção para entrega e se caso eu quisesse esperar o produto chegar, teria que ficar em contato com a transportadora, assim optei pelo cancelamento e fiquei acompanhando pelo app pra poder aguardar meu estorno do pagamento que foi feito via pix.Cheguei em casa, fui olhar pelo site e continuava lá disponível para retirada, fiz uma nova ligação e novo procedimento de cancelamento no mesmo dia. Hoje dia 09/07/*******, continua no mesmo status, Disponível para retirada, um produto que não tem em loja, e meu dinheiro que relembrando foi pago via pix, só um adendo, a casas bahia te dá ******* minutos para pagar, caso passe o prazo eles cancelam o pedido, e você recebe seu dinheiro de volta em caso de cancelamento somente nas próximas 24h úteis e após o entregador da loja dar baixa no sistema colocando o motivo da não retirada, como foi informado na segunda solicitação de https://*******, eu realmente espero que meu estorno seja feito logo, pois eu mesmo não tenho mais interesse nenhum em adquirir produto nesta loja. E como diz a regra interna da loja o prazo de reembolso é em até 24h. Gostaria de uma explicação o porque não foi feito cancelamento ainda.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2023 às 12:49

Olá, Alex.

Conforme comunicação enviada no dia 13/07/******* através do seu e-mail e por mensagem privada, seu problema foi resolvido. O meu objetivo é manter nossos clientes protegidos, e por isso, reforço que as informações da solução do seu caso foram enviadas pelos canais privados, onde somente você tem acesso, já que a plataforma do Reclame Aqui é pública.

Conte sempre com a Casas Bahia.

Obrigada, Marcela.
https://*******

Réplica do consumidor

13/07/2023 às 19:25

Agradeço, infelizmente tive que recorrer a esta plataforma para que o caso tivesse sido resolvido, como disse no privado, repito aqui. Melhorem o sistema de vocês, disponibilizem o cancelamento ao cliente, e mantenham sempre atualizado estoque alinhado com a plataforma, pessoas perdem tempo e dinheiro por causa dessas falhas que na tecnologia que tem disponível hoje é inaceitável.

Consideração final do consumidor

13/07/2023 às 19:27

Você não consegue cancelar após a compra eles não te entregam o produto no retiara rápido e ainda retem seu dinheiro.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1