Parte do pedido nunca chegou, dinheiro perdido

Resolvido
Indaiatuba - SP
29/04/2026 às 13:42
ID: 247286871
No dia 2/3/2026 fiz a compra de 1x luminária de chão abajur wooden e 2x abajur de mesa cogumelo minimalista. Assim que fiz o pedido, me dei conta da loja trabalhar com dropshipping e na mesma hora entrei em contato para cancelamento (de acordo com as próprias políticas da loja) e tive minha solicitação ignorada por whatsapp. Tentei contato novamente 9 dias depois por email pra saber se a compra continuava válida e mediante nenhuma resposta abri uma contestação da compra junto à operadora do cartão, que apenas atrasou o pagamento em uma fatura, vi que caiu normalmente no mês seguinte. Nestes quases 2 meses da compra, recebi a luminária de chão e um dos abajures (enviados por duas lojas diferentes), mas o segundo abajur nunca chegou e perdi o dinheiro dele.
Resumindo, não recomendo o serviço aos colegas consumidores; total falta de transparência no processo, contatos ignorados, dropshipping demoradíssimo e ainda perdi R$290 do abajur que nunca chegou. Decepção total considerando um perfil que tem mais de 80 mil seguidores e super ativo nas redes sociais, pensar que nos bastidores é um descaso absurdo com o cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/04/2026 às 15:02
Prezado Guilherme,
Pedimos desculpas pelo transtorno ocorrido.
Identificamos que, de fato, houve a falta de uma unidade no envio. No entanto, após isso, foi aberta uma contestação junto à operadora do cartão, e o valor da compra encontra-se atualmente em análise pela administradora, não estando mais sob nossa gestão neste momento.
Por esse motivo, precisamos aguardar a finalização do processo de contestação para que seja definido o direcionamento seja a liberação do valor ou a continuidade do envio da unidade faltante.
Assim que houver a conclusão por parte da operadora, daremos a tratativa adequada para resolução completa do caso.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos.
Atenciosamente,
Casas Gael
Réplica do consumidor
26/05/2026 às 08:29
A contestação atrasou o pagamento da primeira parcela em uma fatura do cartão de crédito - a primeira deveria ter caído pra mim em 2/Abril e caiu em 2/Maio, e já consta na próxima fatura a parcela seguinte.
Resumo da ópera: estou pagando a compra e não recebi o pedido completo. Nessa altura do campeonato apenas reitero o alerta aos colegas que venham a ler este relato.
Consideração final do consumidor
05/06/2026 às 23:51
Depois da minha última reclamação o produto faltante foi entregue. Sugiro fortemente melhorar a comunicação com o cliente no pós-venda; todo esse transtorno poderia ter sido evitado se meu contato tivesse sido respondido 3 meses atrás.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4