O que aconteceu
Fiz o pedido de duas certidões de nascimento com eles dia 3 de agosto deste ano, onde essas duas certidões deveriam ser entregues na Irlanda para a conclusão da documentação do meu casamento. Desde o dia do pedido eu perguntei sobre os prazos para ter certeza que ia chegar a tempo, pois o meu casamento estava marcado para o dia 21 de setembro.
Enviei junto com o pedido as folhas, cartórios e tudo que eu tinha para ajudar na emissão dessas certidões, incluindo a cópia digital de cada uma.
Também entrei em contato com a empresa diversas vezes sobre isso, eles foram enviar as certidões por transportadora na sexta dia 18 de setembro, onde a resposta era sempre, estamos acompanhando ou dando prioridade.
A promessa era de 22 a 30 dias, depois passou para 40 dias e agora vai quase pra 50 dias até chegar aqui.
Hoje dia 23 de setembro, ainda não recebi as certidões, e meu casamento que era dia 21 não foi celebrado pela falta desses documentos cruciais, tivemos prejuízo financeiro com o cerimonialista, local da celebração, convidados e tudo mais.
E checando o envio da transportadora, vai chegar aqui somente dia 30 de setembro.
Não sei nem descrever o sentimento que eu e meu noivo estamos, o que era para ser um momento especial para nós, tem sido um resgate graças a falta de comprometimento desta empresa.
Não recomendo.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Certidão Online Brasil respondeu
23/09/2026 às 16:22
Olá, esperamos que esteja bem!
Recebemos sua manifestação no site do Reclame Aqui e lamentamos pelo inconveniente com seu pedido.
Compreendemos a importância desse documento para você!
Por isso, nossos atendentes irão entrar em contato contigo para informar o andamento da resolução de seu pedido. Estamos empenhados na solução da sua reclamação, para que possa receber sua certidão o mais breve possível.
Qualquer dúvida entre em contato em nossos canais de atendimento do Certidão Online Brasil:
Link: https://cartorioonlinebrasil24h.com.br/central-de-atendimento/
Ficamos à disposição sempre que necessário.
Atenciosamente,
Equipe CertidãoOnlineBrasil
Consumidor respondeu
23/09/2026 às 16:39
O que eu venho recebendo desde a manifestação dos últimos contatos para verificar se as certidões iam chegar a tempo, foram respostas vagas e genéricas.
Apenas lamentar a situação não resolve o prejuízo que tivemos em decorrência desse atraso.
A empresa tinha conhecimento, desde o início da contratação, da urgência e da finalidade específica para a qual as certidões estavam sendo solicitadas, inclusive em relação à data do nosso casamento. Portanto, caso houvesse qualquer possibilidade de que a documentação não fosse entregue a tempo, o mínimo esperado seria que eu fosse comunicada previamente, para que pudesse tomar as providências necessárias e evitar os prejuízos que estamos tendo.
A justificativa de que a emissão depende dos prazos do cartório não é suficiente neste caso, uma vez que a empresa foi contratada justamente para intermediar e acompanhar todo esse processo. Se havia qualquer risco de o prazo não ser cumprido, isso deveria ter sido informado de forma transparente e antecipada.
Além disso, se vocês já tinham conhecimento de que a documentação não chegaria dentro do prazo necessário para a finalidade informada desde o início, considero razoável solicitar o cancelamento do serviço e a devolução integral do valor pago, uma vez que o serviço não atenderá à finalidade para a qual foi contratado.
Gostaria, portanto, que revisassem a situação considerando não apenas o prazo contratual, mas também as informações fornecidas no momento da contratação, a finalidade do pedido e os prejuízos decorrentes da ausência de comunicação adequada.
Aguardo uma solução concreta para o caso, e não apenas a confirmação de que o pedido permanece dentro do prazo contratual, que é uma mentira, visto que eram de 20 a 30 dias e depois mudaram para 30 a 40 e agora vai chegar dia 30 de setembro sendo então 59 dias e não o prazo informado anteriormente
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Empresa me decepcionou