Em réplica

Não recebi minha porta de alumínio comprada em 03/08 e já se passaram quase dois meses

Cia do Aluminio

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Realizei a compra de uma porta de alumínio em 03/08/2026, *****, no valor de R$ 2.450,00, parcelado em 10 vezes.

No momento da compra, foi informado prazo de 25 dias úteis para fabricação e entrega. O prazo informado venceu em 04/09/2026 e, até o momento, a porta não foi entregue.

Desde o vencimento do prazo, venho entrando em contato com a empresa para obter uma posição. O problema é que, além do atraso, tenho recebido sucessivas promessas de entrega que não são cumpridas.

No dia 16/09 entrei novamente em contato informando que o prazo já havia vencido. No dia 18/09, a empresa informou que a entrega seria realizada durante aquela semana. Posteriormente, a previsão passou para a semana seguinte e depois para o sábado.

Em outra ocasião, fui informada de que a entrega sairia para acontecer no dia seguinte. Como moro em condomínio, inclusive informei previamente que as entregas precisam ocorrer dentro do horário permitido pelo condomínio, e a empresa confirmou que conseguiria realizar a entrega nesse período.

Mesmo assim, a entrega não aconteceu.

Em seguida, a justificativa apresentada foi de que o motorista teria tido um problema durante o trajeto. Ressalto que, em nenhum momento, fui avisada previamente sobre o problema ou sobre a não realização da entrega. Eu estava aguardando a porta conforme a data que havia sido informada pela própria empresa.

O mais preocupante é que, após todas essas previsões, no dia seguinte a empresa entrou novamente em contato para perguntar se a porta teria fechadura dos dois lados ou somente trava.

Essa situação causa ainda mais estranheza, pois até então eu vinha sendo informada de que a porta seria entregue em datas específicas e, naquele momento, a empresa voltou a questionar uma característica do produto.

Já se passaram quase dois meses desde a compra, o produto já foi integralmente contratado e estou pagando uma compra parcelada sem ter recebido o produto.

Além do atraso, considero muito insatisfatória a forma como o atendimento vem sendo conduzido. Precisamos entrar em contato repetidamente para obter informações e, a cada vez, recebemos uma nova previsão que não é cumprida.

Não considero razoável continuar recebendo novas promessas sem uma solução concreta.

Solicito uma posição definitiva da empresa sobre o ***** e uma data efetiva para a entrega da porta, sem novas previsões genéricas.

Caso a empresa não tenha condições de cumprir a entrega, solicito que informe formalmente a situação para que eu possa exercer os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor diante do descumprimento da oferta.

Tenho todas as conversas, comprovantes e registros das datas e promessas de entrega e posso apresentá-los para comprovação do ocorrido.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Cia do Aluminio respondeu

    02/10/2026 às 10:50

    Prezada cliente, agradecemos a chance de esclarecimento.

    Seu pedido esta em rota de entrega e receberá o mais breve possível.

    Sentimos muito por qualquer transtorno causado e ficamos à disposição.

    --

    Atenciosamente,

    Cia do Alumínio

  2. Consumidor respondeu

    02/10/2026 às 11:58

    Essa resposta é o que venho recebendo a 30 dias.

    Vocês não dão uma resposta real, fazendo eu me deslocar até o local e não fazendo a entrega conforme o combinado.