Cobrança de Máquinas que já foram devolvidas em 2022. Inscrição equivocada de CPF no SERASA.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

31/07/2026 às 16:35

ID: 255333623

Em nome do estabelecimento com CNPJ *****, pegamos duas máquinas com a CIELO.

Devolvemos essas máquinas ainda no ano de 2022, após inúmeras tentativas.

Frisa-se que foi um enorme transtorno para conseguirmos devolver tais aparelhos, tendo em vista a morosidade da CIELO. Essa dificuldade está devidamente comprovada nos os e-mails que foram trocados entre o ***** e o SAC pertinente (*****).

Contudo, mesmo após a devolução, a CIELO insiste em cobrar tais aparelhos sob a afirmação de que eles não foram devolvidos.
Agora, ainda, inscreveram o CPF (*****) da detentora do CNPJ no SERASA.

Peço a urgente baixa do débito e a baixa na restrição do CPF dos órgãos de proteção ao crédito, tendo em vista o claro erro cometido pela CIELO em cobrar aparelhos que já foram devolvidos em 2022.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/08/2026 às 10:00

Olá Guilherme,

Gostaríamos de informá-lo que, após uma análise detalhada, verificamos que você não é o proprietário registrado do cadastro em questão. Para que possamos continuar com o atendimento e resolver sua solicitação de forma eficiente, é necessário que nos forneça uma procuração do proprietário do cadastro, juntamente com o contrato social do estabelecimento, no caso de pessoa jurídica (CNPJ).

A procuração e o contrato social devem ser autenticados em cartório ou assinados digitalmente através do portal gov.br. Esses documentos são essenciais para com o atendimento através da autorização do proprietário legal.

Esclarecemos que os dados que a Cielo possui são de origem privada e, como medida de segurança, só fornecemos informações ao titular do cadastro ou a um representante devidamente autorizado pelo titular, mediante procuração de plenos poderes e contrato social.

Como não recebemos esses documentos essenciais para a resolução do caso, entendemos que a manifestação foi aberta por um terceiro e, portanto, não podemos prosseguir com nenhuma movimentação sobre o cadastro.

Agradecemos sua compreensão e colaboração.

Atenciosamente,
Reclame Aqui Cielo