Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Duque de Caxias - RJ

03/08/2021 às 11:36

ID: 127555225

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No final do mês de maio, um cliente nos procurou pelo whats app para realizar uma compra de forma remota, como já haviamos realizado algumas vendas e sempre ocorreu tudo bem com a cielo, não achamos que haveria problema, apesar da compra ter um valor um pouco mais alto confiamos na credibilidade da Cielo em aprovar ou reprovar as compras, acreditando que a mesma se responsabilizaria de alguma forma por alguma [Editado pelo Reclame Aqui] que viesse ocorrer, ledo engano a Cielo autorizou as duas compras realizadas por esse "cliente" de forma super rápida e não nos advertiu de nenhuma forma sobre a mesma, nem antes da venda informando que deveríamos solicitar alguns documentos com os clientes remotos, nem quando o cliente passou os dados para preencher o link e efetivar a compra.
Sendo assim realizamos as vendas, pagamos frete para entregar os produtos e alguns dias depois vem a bomba da cielo, um e -mail solicitando uma lista de documentos, que eu deveria supostamente ter pedido ao cliente no ato da compra, documentos esses que nunca nos informaram que precisaríamos no caso de uma contestação, infelizmente no cenário atual as empresas em crise, pandemia, tentando de todas as formas reverter vendas, confiamos acreditamos que existiria uma parceria, em uma instituição que só visa o lucro , alegaram que o cliente contestou e no prazo de 2 dias se não houvesse resposta com os "documentos" solicitados eles iriam debitar o valor total da nossa conta, sendo que o mesmo foi antecipado ou seja eles apenas ganham, ganharam na venda, ganharam nas parcelas e ganharam na antecipação e agora quando dá um problema eles apenas informam que irão retirar todo dinheiro de uma só vez da conta, dinheiro esse que inclusive não temos por que foi antecipado para pagar boletos.

Enfim, conclusão: Cielo lucra de todos os lados, não tem parceria com nenhum cliente , não respalda nenhum cliente e quando existe qualquer problema que eles não anteviram eles jogam a bomba no colo do lojista.
O lojista precisa se preocupar em comprar mercadoria, vender, entregar, analisar o histórico do cliente, ser investigador, instalar um ante [Editado pelo Reclame Aqui], antever problemas relacionados a maquina de cartão, fazer uma lista de inúmeros documentos para poder evitar qualquer burocracia futura e tentar se manter de pé em meio a pandemia.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/08/2021 às 09:10

Olá Nathalia, bom dia!

Pela sua confiança em nosso trabalho, temos a responsabilidade de acompanhar todas as sinalizações de comportamentos que não condizem com a conduta estabelecida pela empresa. Por isso, quando nos deparamos com alguma situação atí[Editado pelo Reclame Aqui] nos comprometemos a buscar a melhor forma para resolução.

Entramos em contato com você no dia 03/08/21 às 16:10, no (s) telefone (s) disponíveis em seu cadastro no reclame aqui como tambem no seu email pessoal e solicitamos envio de uma documentação especifica para atendimento da sua reclamação, que até o presente momento não a recebemos, no entanto, não queremos deixar prestar atendimento a você. Com isso, pedimos que utilize o campo Responder Empresa, em seu E-mail.

Abraços,
Antonio
Equipe Cielo

Réplica do consumidor

24/08/2021 às 10:09

As documentações exigidas não condizem com a realidade, vocês pediram documentos que não faz nenhum sentido ter, as que tenho encaminhei pra vocês na mesma semana, vocês disseram que não podiam fazer nada e que o valor seria estornado, não me informaram como quando e de que forma, e em se falando no valores altos como os que foram passados e autorizados por vocês, tem alguma coisa de muito errado por que, como que o cliente demora quase 15 dias pra contestar uma compra de quase 10 mil reais e como que com tanta tecnologia o banco não informou por sms que a compra estava sendo realizada???? Enfim existem diversas situações inexplicaveis nesse rolo todo de vendas por link e o minimo que se espera é que a empresa gigantesca que autoriza as vendas dê algum respaldo ao cliente que possui uma micro empresa que tem quase 30 anos no mercado, para que em um momento de crise como esse onde cada venda conta, não venhamos fechar as portas.

Consideração final do consumidor

16/12/2022 às 12:37

Sinceramente até hoje não tive uma posição e nenhum interesse em resolucionar meu problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0