Reclamação sobre Cobranças e Falta de Solução em Protocolos Anteriores - Cielo

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Saudade do Iguaçu - PR

19/06/2026 às 14:12

ID: 251850165

Prezados,

Somos da Amiltton Soluções e atuamos em nome de nosso cliente na análise e conferência das informações relacionadas ao credenciamento e às cobranças realizadas pela Cielo.

Estamos abrindo esta nova manifestação em razão da ausência de solução para os protocolos anteriormente registrados.

Inicialmente, foi aberta a manifestação n *****, na qual foram apresentados questionamentos acerca das cobranças de antecipação, aluguel de equipamentos e diferenças de taxas identificadas. Contudo, a demanda permaneceu sem retorno efetivo e sem a apresentação da documentação solicitada.

Diante da falta de resposta conclusiva, foi registrada a reclamação ID n *****, em 08/06/2026, com o objetivo de obter a reabertura e a análise adequada do caso. Entretanto, até o presente momento, também não houve solução efetiva para os apontamentos realizados.

As respostas apresentadas mostraram-se contraditórias, ora alegando que as condições praticadas decorreriam de negociação realizada pelo franqueador, ora afirmando que não seria possível prosseguir com a análise por suposta ausência de titularidade do cadastro. Tal justificativa não se sustenta, uma vez que já foram realizados procedimentos de validação cadastral e biométrica junto à própria Cielo, além de a demanda já ter sido analisada anteriormente.

Dessa forma, permanecem sem resposta os pedidos de apresentação dos contratos, termos de adesão, autorizações e demais documentos que possam justificar as cobranças efetuadas.

Considerando que esta é a terceira tentativa de obter esclarecimentos e que as manifestações anteriores permanecem sem solução, solicitamos que o caso seja tratado com a máxima urgência, com encaminhamento para análise de mérito por equipe competente e apresentação de resposta conclusiva, fundamentada e acompanhada da documentação pertinente.

Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Contato para retorno:
Jessica Amiltton Soluções
Telefone: *****

Aguardamos um posicionamento efetivo e a regularização da situação.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/06/2026 às 23:11

Prezados,

Gostaríamos de informá-lo que, após uma análise detalhada, verificamos que você não é o proprietário registrado do cadastro em questão. Para que possamos continuar com o atendimento e resolver sua solicitação de forma eficiente, é necessário que nos forneça uma procuração do proprietário do cadastro, juntamente com o contrato social do estabelecimento, no caso de pessoa jurídica (CNPJ).

A procuração e o contrato social devem ser autenticados em cartório ou assinados digitalmente através do portal gov.br. Esses documentos são essenciais para com o atendimento através da autorização do proprietário legal.

Esclarecemos que os dados que a Cielo possui são de origem privada e, como medida de segurança, só fornecemos informações ao titular do cadastro ou a um representante devidamente autorizado pelo titular, mediante procuração de plenos poderes e contrato social.

Como não recebemos esses documentos essenciais para a resolução do caso, entendemos que a manifestação foi aberta por um terceiro e, portanto, não podemos prosseguir com nenhuma movimentação sobre o cadastro.

Agradecemos sua compreensão e colaboração.

Atenciosamente,
Reclame Aqui Cielo