Pagamento de negociação realizado, mas a CLARO não deu baixa na dívida

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

29/07/2024 às 15:59

ID: 194042071

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em julho de *******, solicitei o cancelamento do meu contrato*******7 por motivo de mudança para outro estado.
Descobri pelo meu perfil do SERASA que havia uma fatura em aberto, cujo vencimento estava para 05/09/*******. Fiz a negociação posteriormente, e recebi um boleto com vencimento para o dia 16/01/*******, no valor de R$ *******,82. Realizei o pagamento, mas ao que parece, ainda consta no meu perfil da Claro que o contrato*******7 ainda permanece com a fatura em atraso, como se o pagamento que realizei não tivesse sido computado. Além disso, meu nome ainda consta no SERASA como inadimplente junto a Claro, devido a esse erro no sistema, que não computou o pagamento da negociação que eu fiz.

Pelo protocolo*************, seria realizada a baixa bancária, mas até hoje não ocorreu.

Realizei a negociação de fatura em atraso (vencimento em 05/09/*******) em janeiro de *******. Foi gerado uma fatura de código *******, no valor de R$ *******,82 e com vencimento para 16/01/*******. O pagamento foi realizado no dia 14/01/*******. Entretanto, até hoje ainda não foi realizada a atualização no sistema da Claro Residencial, pois consta como se a fatura ainda não tivesse sido paga.
Possuo o comprovante do pagamento.

Solicitei novamente a baixa bancária da fatura em atraso, a emissão de uma declaração de quitação para apresentação ao SERASA, a fim de regularizar a situação do meu CPF e o encerramento do contrato*******7.

No dia 18 de julho, realizei nova reclamação junto a Ouvidoria, pelo *******, sendo estipulado um prazo de 10 dias corridos para resposta (encerraria no dia 28 julho).

No dia 26 de julho, recebi mensagem por Whatsapp do número*******, para tratar sobre o protocolo em questão. Foi-me solicitado o envio da fatura da negociação e do comprovante do pagamento, os quais eu enviei às 11:18, pelo aplicativo. Até as 16:07, não houve resposta do setor Financeiro, e o atendente informou que até segunda-feira, 29 de julho, deveria ter uma resposta.
Até o momento, nenhuma informação foi passada. O prazo para a resolução do problema pela Ouvidoria expirou e ainda não tenho nenhuma informação sobre a baixa da dívida e o encerramento do contrato.

Estou tendo muitas dificuldades em resolver a situação junto a Claro, seja por problemas do sistema, que me impedem de abrir uma reclamação, seja pelo atendimento, que nunca resolve.

Compartilhe