Claro altera pacote sem autorização e cancela serviços de streaming oferecidos no cancelamento da TV a cabo

Não resolvido
Salvador - BA
17/12/2025 às 19:15
ID: 235145387
no dia 18/11 eu liguei para a claro para solicitar o cancelamento da minha tv a cabo, neste atendimento a atendente me ofereceu o manter o serviço de internet e mais 3 serviços de streaming por um valor em torno de $168. O atendimento ocorreu normalmente e os serviços foram ativados e estavam funcionando. O equipamento da tv a cabo foi recolhido da minha residência normalmente e tudo estava dentro dos conformes até o dia 11/12 quando a claro sem minha autorização modificou o meu pacote (protocolo da mudança *****). Liguei para a operadora para reclamar e os mesmos afirmaram que eu não contratei os serviços. Fiz duas solicitações de gravações que não foram atendidas até o momento e no dia de hoje durante o atendimento de protocolo ***** me informou que os serviços que me foram oferecidos e contratados e funcionaram por quase 20 dias não funcionam sem a tv que eu cancelei, o que me leva a entender que a claro quer que eu volte a assinar a tv a cabo para ter direito aos 3 streamings que me foram oferecidos no ato do cancelamento da mesma tv a cabo. Essa não é a primeira vez que um problema como esse acontece pois anos atrás quando eu fiz a contratação da internet me foi oferecido tv a cabo por um preço e me cobraram outro maior e nesta ocasião a solicitação das gravações também não foi atendida. As gravações dos atendimentos provam cabalmente que a claro ofereceu o serviço e, não entendo porquê, após alguns dias mudou meu plano sem minha anuência e cancelou os serviços. Não tenho esperança de que esse problema seja resolvido neste foro mas é importante deixar a reclamação para que outros clientes não sejam [Editado pelo Reclame Aqui] por esta empresa que ao menos comigo não consegue cumprir o que promete, visto que não é a primeira vez que acontece. Eu possuo mais imagens e prints que comprovam o que digo mas infelizmente aqui só cabem 3 imagens.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
22/12/2025 às 11:40
Como já ocorreu no passado a claro simplesmente ignora os clientes seja com a reclamação aqui ou na anatel. Até o momento nada de enviarem as gravações. Pelo visto só judicializando a causa para ser atendido
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0