CLARO NET deixa seus clientes sem internet por 48 horas e não toma providências

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
29/12/2025 às 17:00
ID: 236147345
Desde o dia 27/12/2025 às 14h, aproximadamente, que a internet da minha casa não funciona por conta de uma manutenção externa, conforme informações do APP e dos diversos atendentes com quem falei. Já se passaram 48 horas e ainda estou sem a internet. Já abri diversos protocolos na Claro/NET e a única coisa que ouço é que eles estão trabalhando para resolver o problema e que preciso aguardar.
Quando você liga para o atendimento (10621) os atendentes sempre dizem que o problema é da rede ou da rua e que nada pode ser feito a não ser esperar. Diversos profissionais já estiveram no local e ninguém resolve. A internet chega a ser restabelecida, mas não dura mais do que 1 hora no ar e de repente não tem mais. E aí começa toda a saga de ligações para o atendimento novamente.
Chega ao ponto de o funcionário da Claro/NET perguntar na portaria se a conexão com a internet voltou, a resposta ser negativa e ele dizer: Ah.. isso não é com a gente. Até quando vou ter que ficar me estressando com os atendentes do suporte para eu ter meu problema resolvido?
O pior de tudo é que já liguei para a Ouvidoria (2 vezes) e a resposta é a mesma. Ou seja, não serve para nada, já que as informações que nos passam são as mesmas dos atendentes e não têm qualquer poder para determinar que o atendimento seja resolvido emergencialmente, ao menos. Fora que ainda tive que aturar a má educação da ***** que não entendeu que o papel da Ouvidoria vai muito além de repassar informações que o cliente já está cansado de ter e que não resolveram o problema.
Não quero nada mais do que o que foi contratado, ou seja, sinal de internet ativo sem problemas. Trabalho home office e dependo da conexão com a internet. Já estou acumulando prejuízos por não conseguir entregar o que foi acordado com o cliente. A Claro/NET vai me ressarcir estes prejuízos, ou vai descontar centavos da fatura (que diga-se de passagem é religiosamente debitada na minha conta corrente) por indisponibilidade da internet, como é comum? Como fica este período no qual não tive acesso a internet e não pude trabalhar?
Aguardo uma resolução definitiva para este problema o quanto antes.
Segue a lista dos protocolos abertos:
27/12/2025 21h ***** (*****)
28/12/2025 10:50h ***** (*****)
28/12/2025 16:05h ***** (*****)
28/12/2025 17:30h ***** (*****) (neste contato fui transferida para a área de Operações ***** que desligou a ligação e não me atendeu)
29/12/2025 10:20h ***** (*****)
29/12/2025 Ouvidoria ***** (*****)
29/12/2025 15:50h ***** (*****)