Dificuldade na Transferência de Titularidade da Linha Móvel e Informações Inconsistentes da Claro

Não resolvido
Curitiba - PR
08/01/2026 às 11:54
ID: 237042343
A minha linha móvel da Claro foi feita no nome da minha avó quando eu era menor de idade. Estou tentando há mais de ano fazer a transferência de titularidade para o meu nome, porém sem sucesso. Eu moro em Curitiba e minha avó mora no interior de São Paulo. Por questões financeiras e de tempo, eu não consigo ir até ela, e ela por questões de saúde, não consegue vir até mim. No ano de 2025, estive em lojas da Claro em Curitiba pelo menos 6 vezes tentando resolver esse problema, cada loja me jogando para outra loja. Até que um atendente da loja do Shopping Mueller me informou que a única forma de eu fazer a transferência de titularidade sem ela estar junto seria com uma procuração feita em cartório. Minha avó fez a procuração, no valor de 316,21, permitindo que eu fizesse qualquer coisa na conta da Claro dela, inclusive transferências de titularidade. Voltei a loja do Mueller e me foi informado que não seria possível fazer essa transferência de linha MESMO com a procuração, que me passaram informação errada e que o sistema não permitia a troca. Pediram para eu ligar na ouvidoria que iriam resolver. Liguei na ouvidoria, quase 40 minutos de ligação, para a atendente me informar que a minha procuração, um documento que custou caro e que legalmente me dá direito a fazer qualquer coisa na conta, não servia de nada na Claro. Pedi pelo reembolso do valor, já que foi feita seguindo instruções de uma loja da Claro, mas ela disse que não seriam reembolsado esse valor, pois o documento foi feito de livre e espontânea vontade do cliente. Me deu uma solução para a transferência, com um passo a passo para a minha avó solicitar diretamente no aplicativo, que era protocolo e que qualquer atendente falaria a mesma coisa. Mais uma [Editado pelo Reclame Aqui]. O passo a passo instruído pela ouvidoria não existia, e o chat do aplicativo mandava as duas irem JUNTAS a uma loja Claro. Liguei novamente para a ouvidoria, e uma outra atendente me informou novamente que minha procuração, um documento LEGAL, não serve de nada, e que a única forma era as duas irem juntas a uma loja da Claro. Há mais de um ano que eu venho sendo jogada de loja em loja, de atendente a atendente, sem padronização nenhuma, em que cada tentativa de resolução do problema acaba em [Editado pelo Reclame Aqui], perda de tempo e de dinheiro. Caso essa situação não seja resolvida, estarei entrando em contato com um advogado, pois LEGALMENTE eu estou no meu direito, que vem sendo negado constantemente pela Claro. É uma vergonha uma empresa que funciona nacionalmente não oferecer suporte para seus clientes, sendo necessário viagens interestaduais para resolver coisas simples como uma troca de titularidade.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
28/01/2026 às 07:18
Atendimento péssimo, suporte ao cliente pior ainda.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0