Não consigo mudar meu plano controle

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/01/2024 às 13:00

ID: 180128075

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tenho esse número da Claro há uns bons anos, mas a titularidade era no nome do meu noivo. Então, no dia 5 de agosto de *******, resolvemos ir a uma loja Claro para mudança de titularidade, para que a linha ficasse em meu nome, já que sempre pertenceu a mim.
A troca de titularidade foi feita, mas apenas após finalizar, o atendente responsável informou que havia perdido o meu desconto do plano que sempre usei, de 4Gb + 4Gb de bônus, por R$32,90 (com débito automático). Me sugeriu ligar no SAC da Claro que lá eles poderiam retornar o meu desconto.
Tentei por chat fazer essa alteração, mas sempre os atendentes finalizavam o atendimento sem nada fazerem. No site da Claro Controle, havia uma promoção de dia dos pais, que fiz o pedido, mas não foi ativado.
Foi então que liguei no *******, dia 16 de agosto, e conversei com um atendente muito simpático, mas ele me passou um plano de 10Gb + 15Gb de bônus, de R$49,90. Disse que era com fidelidade, mas ao ver que eu não queria, disse que eu poderia mudar de plano a qualquer momento, tanto para mais ou menos internet. Então acabei cedendo e quis a mudança, que foi feita.
Porém, em outubro fiquei desempregada e gostaria então de mudar para um plano mais barato e com menos internet, já que não iria mais utilizar internet fora de casa todos os dias e precisava/preciso economizar.
Foi então que novamente tentei diversas vezes mudar para o meu antigo plano de 4Gb que tinha antes de mudar a titularidade, com um valor menor de R$24,90, porém sempre sem sucesso e com a mensagem de que eu deveria ir até uma loja física Claro. Acabei indo, e lá o atendente me informou que não faziam o "downgrade", e que por ter fidelidade no meu plano, eu não poderia mudar de plano para menos internet sem pagar multa. Totalmente o contrário que me foi dito na contratação do plano.
Hoje, dia 10 de janeiro de *******, como realmente preciso mudar para um plano mais barato, liguei no ******* e a atendente me disse que poderia mudar sim o plano, mas depois de 3 meses, e como o prazo já havia se passado, era possível sem problemas, o problema é que não teria um plano mais barato que esse atual. O que não é verdade pois no site "https://*******; consta esse plano.

Gosto muito da Claro, nunca tive problemas antes, mas acabei me arrependendo até de fazer a mudança de titularidade por tantos problemas que venho passando por conta do meu plano.
Quero novamente o plano de 4Gb, pois no momento estou sem condições de pagar mais caro e por algo sem utilização. Quando estiver trabalhando novamente, certamente irei solicitar mais franquia. Mas no momento, por gentileza, façam essa alteração, até porque no momento da mudança de titularidade, após já estar feita, os atendentes da loja do shopping West Plaza, me disseram que era só ligar no ******* que teria o meu plano de volta, pagando o mesmo de sempre.

Compartilhe