Problemas com ativação de sinal em prédio novo. Descaso no atendimento da Claro.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

20/11/2025 às 17:50

ID: 232430685

Quero registrar aqui minha frustração com a Claro e alertar outras pessoas, especialmente quem depende de cabeamento e ativação em prédios novos.

Me mudei para o Edifício Trend CLNW 8/9, Bloco B, Noroeste (Brasília). O prédio ao lado (Bloco A, outro condomínio) já possui sinal da Claro, o que me levou a acreditar que seria simples contratar o serviço também para o Bloco B.

Sempre tive uma experiência satisfatória com a Claro usei por anos quando morava com minha mãe e por isso fiz questão de escolher a operadora novamente. Gastei tempo e energia indo atrás.

Seguindo orientação da própria Claro, pedi ao síndico uma carta de autorização para o cabeamento. Fizemos tudo corretamente. Em seguida passei a tratar com os executivos ***** e *****.

Eles garantiram que:

o cabeamento seria feito em até 3 dias; o sinal seria liberado em até 10 dias; e, depois disso, repetiram por várias semanas que no final da próxima semana estaria liberado.

O cabeamento realmente foi concluído no prédio. Mas o sinal nunca foi liberado, sempre com respostas vagas (quando houveram)

Quando pedimos um prazo concreto, sem rodeios, a resposta foi: A senhora pode contratar outra. Ou seja, após semanas de espera, essa é a resposta final que tivemos de um dos representantes da Claro, em tom de descaso.

Além disso: várias mensagens foram ignoradas; os prazos mudavam constantemente; e o atendimento passava a sensação clara de que a Claro não faz questão de novos clientes.

Depois dessa experiência extremamente frustrante, inclusive orientei minha mãe que está prestes a se mudar a procurar outro provedor, apesar de eu conhecer a boa qualidade da internet da Claro. A pré-contratação é tão desgastante que não vale o estresse.

Deixo registrado como alerta para que outros consumidores não criem expectativas caso dependam da Claro para liberar sinal em prédios novos. Mesmo com o cabeamento pronto, nada acontece.

A Claro precisa rever com urgência a forma como trata potenciais clientes.

Compartilhe