TROCA DE PRÉ-PAGO PARA PLANO CONTROLE SEM MEU CONHECIMENTO, SEM MINHA AUTORIZAÇÃO SE APROPRIANDO INDEVIDAMENTE DOS MEUS CRÉDITOS DO CHIP

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/05/2022 às 13:19

ID: 143158551

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Tenho um chip pré-pago Claro já a um bom tempo. Me colocaram no plano controle (conta fixa R$ 59,90+ taxas) sem qualquer sinalização do meu interesse ou minha autorização e ainda, em um plano escolhido por eles.
Se apropriaram indevidamente dos valores $$$ que coloquei como créditos no chip Pré-pago. Ainda mais grave: Usaram indevidamente meus dados inclusive de cartão sem o meu consentimento para pagamento dessas futuras mensalidades.
Relato que segue:
Tenho um chip pré-pago pela Claro, ultima linha (que infelizmente) ainda possuo com essa empresa. E isso só ocorreu porque há mais de ******* reais em créditos (um total de pequenos valores que coloco mês-a-mês para não bloquear a linha e/ou perde-la). Por razões comerciais mantenho esse chip para recebimento de eventuais ligações, nunca ligo, ou uso, sem qualquer interesse de transformá-la em conta fixa, muito menos com a Claro.
Fiz a portabilidade de outras 2 linhas que estavam pela Claro, (conta fixa) para outra operadora concorrente juntamente em decorrência da insatisfação, do assédio, enchimento de saco, aborrecimentos e desgastes com a Claro, problemas que só pioraram depois da portabilidade para outra operadora.
Foram tantas ligações diárias, mais 30 do televendas/dia, que tive que cadastrar os meus numeros de cel, nos sites de bloqueio e não me perturbe bem como, bloquear ligações spans e suspeitos da Claro uma-a-uma no aparelho por não suportar mais o assédio das ofertas para transformar a linha em conta controle, conta fixa e perturbação profissional.
Após bloquear os vendedores da Claro, por conta própria, a Claro transformou o meu chip pré-pago em plano controle, mesmo sem atendê-los, sem eu querer, sem meu conhecimento, sem a minha autorização. Direitos violados!
A Claro é INCONVENIENTE, consegue ser desagradável, deselegante, excessivamente chata. NÃO RESPEITA E NÃO ACEITA um Não quero do cliente. Passa de qualquer limite. Invade privacidade, perturba em horários de trabalho interrompendo a produtividade, causando irritação, perturba até nos horários noturnos e fins de semana. Bloqueá-la não foi o suficiente, pois ela então iniciou o bombardeio de SMSs em volume, diariamente. E ultrapassando qualquer limite ético a Claro, no dia 25 de abril de *******, me encaminhou através de 2 SMS com diferença de tempo de 1 a 2 minutos entre eles, informações sobre a nova Adesão "ao meu plano controle" tb, me informando do andamento do tal plano controle as 13hs41, na sequencia dando boas vindas ao Claro Controle, linha ativa as 13hs43, me convidando para garantir os benefícios do plano que não fiz, as 13hs44. Desse momento em diante começou a saga de transtornos, sofrimento, perda de tempo profissional, perda de tempo de estudos e de descanso com a pressão arterial nas alturas pelas tentativas de um atendimento como o que seria em qualquer outra empresa, normal esperado e de direito via fone, o que é obvio com a Claro, isso não foi bem sucedido. Fui passando de atendente a atendente, que após ouvir a solicitação de cancelamento, ainda descaradamente, forçavam a permanência do tal plano controle que não fiz, oferecendo um valor menor, se esquivando de efetivar o cancelamento. Por fim, um ultimo atendente, me disse que não podia cancelar, que não tinha como saber quem fez e que eu fosse a loja física pedir o cancelamento pessoalmente pois através do protocolo que me deu, só podia solicitara reclamação. Me vi obrigada a interromper o expediente de trabalho para ir até a loja física da Claro, perdendo meu o horário de almoço, comprometendo o tempo para estudo e pagando estacionamento. Fiz 2 protocolos de reclamação, um deles solicitando o cancelamento deste plano controle absurdo que não solicitei, pedindo explicações de como isso foi feito e por quem foi feito, ( já que para tal, é preciso registrar uma foto Self no ato, assinar os termos e contrato pelo Tablet, ceder documentos de autenticidade como RG e e fornecendo conta de consumo como comprovante de endereço); O outro protocolo, foi solicitando o estorno do valor (parte dos meus créditos de mais de R$ ******* reais) que a Claro se apropriou indevidamente como taxa de adesão, e que voltasse as configurações de chip pré-pago como era para ser. Fui informada no ato, (que estranhamente), não dava para rastrear quem foi que fez esse plano controle dentro da Claro em meu nome e ainda que, inicialmente seria pagamento via boleto como o SMS informou, mas que de alguma forma, passaram para pagamento via meu cartão, dados que a Claro acessou pelo meu cadastro, colocando por conta própria essa forma de pagamento no automático. Todos esses atos são ilegais, foram feitos sem a minha autorização e ciência, só tive acesso porque fui até a loja. Após os 5 dias que me fizeram aguardar por uma solução, não tive qualquer explicação da Claro, recebi um único dando conta do cancelamento com sucesso, porém na sequencia, chegaram tb outros tantos sobre o meu plano controle "ativo".
É um absurdo! É totalmente ilegal! É Imoral, é vergonhoso, é indecente! Fica evidente que a Claro enquanto empresa, não está nem aí com as leis vigentes no país, não é nada ética, "dá tiro para todos os lados", inclusive chegando as margens de se apropriarem sem consentimento e sem o conhecimento do cliente de créditos ($$$) valores colocados no chip pré-pago para uso exclusivo do cliente, o amarrando , mesmo que contrariado em situações e serviços que não quer, não https://******* práticas contestáveis, forçando a venda de seus produtos mesmo com o total repúdio do cliente. É um atendimento péssimo, cheio de excessos, vicios, falta de educação, falta de respeito, inconveniente, constrangedor. Que gestão é essa? Na loja física, durante a espera pela minha vez no atendimento, presenciei dois idosos sofrendo e reclamando das mesmas coisas. Por fim:
1 - QUERO EXPLICAÇÕES DE QUEM FEZ O CONTRATO DO PLANO CONTROLE EM MEU NOME E SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO.
2 - QUEM AUTORIZOU METER A MÃO NO VALOR DE CRÉDITOS DO CHIP PRÉ-PAGO (MAIS DE R$ ******* REAIS)?
3 - COM QUE DIREITO FIZERAM USO DOS MEUS DADOS PESSOAIS E DE CARTÃO DO BANCO, PARA USA-LOS EM FAVOR DE VENDAS DE PRODUTOS PRÓPRIO SEM MEU CONHECIMENTO, SEM MEU INTERESSE E SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO?
4 - PORQUE NÃO CANCELARAM DE FATO O TAL PLANO CONTROLE QUE FUI FORÇADA A ENGOLIR E PORQUE NÃO ESTORNARAM OS VALORES QUE ME SÃO DE DIREITO E ME FORAM TIRADOS INDEVIDAMENTE?
5 - UMA VEZ CANCELADO ESSE PLANO CONTROLE QUE NUNCA FIZ, PORQUE CONTINUAM ENVIANDO OS SMS INFORMANDO SOBRE O MEU USO DO PLANO.
6 - CADÊ MEU DINHEIRO (CREDITOS). SAIU DO MEU BOLSO.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

13/05/2022 às 18:37

O silencio, a negativa em responder só fundamenta ainda mais as reclamações. Afinal quem cala, consente! E, de qualquer forma, não há como se defender do alegado. O que fica evidente é o tipo de gestão... Não recomendo a Operadora por experiência própria. O caso aqui, já é juridico!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0