Em réplica

Sofri queimaduras e cicatrizes com depilação a laser e quero meu dinheiro de volta

Clínica OROlaser

cidade: Fortaleza

O que aconteceu

Meu sonho de fazer depilação a laser se transformou num pesadelo sem fim, que está destruindo minha autoestima, a cada dia que não sinto a menor vontade de me olhar no espelho. Sinto vergonha das manchas, marcas e cicatrizes causadas pelas queimaduras que sofri durante o tratamento nessa clínica. Minha pele é negra, além disso, informei à dermatologista de lá que sofria de foliculite severa, com lesões bastante complicadas de tratar, que causavam manchas que estavam demorando para desaparecer. Fui encaminhada para tratamento com um tipo específico de laser, inicialmente, na Unidade do Centro, mais próxima da minha residência. Fiz algumas sessões, mas, precisei suspender, pois, engravidei e o laser é contraindicado nesses casos. Passei os meses necessários após minha gestação e, como algumas coisas me incomodaram nessa unidade, ao retornar para realizar as sessões dos pacotes, optei por tentar atendimento em uma outra. Senti confiança na profissional que me atendeu lá e adquiri ainda mais sessões para continuar o tratamento. Isso porque não é padrão entre as unidades a tabela que define cada grupo a ser depilado, como no caso do contorno completo, que nessa unidade, não incluía a parte das nádegas. Então, tive de adquirir mais serviços, mas, não pude prosseguir, pois sofri lesões que foram diagnosticadas, através de exame como fibrose proveniente de queimaduras. Minha pele sofreu uma espécie de cauterização. Ouvi dos médicos conclusões de que a pele perdeu a capacidade de irrigação e perdeu substância, mas, como o laser não destruiu os pelos, a foliculite continua inflamando os que tentam sair da pele e não conseguem. Então, viram nódulos dolorosos, escurecidos, horríveis, que nunca saram por completo, por mais que eu consiga cicatrizar as lesões com as medicações que já foram receitadas. Tive formação de nódulo com dor na gengiva, no que fui ver o cirurgião dentista que não pôde fazer nada, que seria com dermatologista ou cirurgião. Cheguei a pedir atendimento em Prontos-socorros (Hospital Gênesis e HRU), de tão machucadas que estavam as lesões. Muitas dessas fases estão fotografadas, com o propósito único de pedir que essa empresa se responsabilize legalmente e custeie a recuperação física e estética do meu rosto. Vivo gastando com medicações orais, tó[Editado pelo Reclame Aqui] e injetáveis, inclusive corticosteroides. Uso Micropore praticamente o tempo todo, para proteger e esconder as lesões, que tanto incomodam.

Em suma, toda pele que recebeu laser, além da questão clínica a ser avaliada (queimaduras, lesões e cicatrizes), está com problemas em relação ao crescimento dos pelos que, em vez de afinar e cair, deitam grossos sob a pele que os envolvem, na tentava de cicatrizar as queimaduras. Cheguei a pedir atendimento no Pronto Socorro, de tão machucadas estavam as lesões. Muitas dessas fases estão fotografadas, com o propósito único de pedir que essa empresa se responsabilize e me ajude a ter meu rosto de volta. Ele está afundado do lado esquerdo da face, em especial, essa área está destruída, marcada profundamente por uma cicatriz maior que o previsto, de um procedimento que já fiz com cirurgião plástico e não resolveu o problema, na verdade, parece ter agravado, como poderão verificar na evolução da minha pele através das fotografias.

Algumas lesões são mais complicadas, devido à exposição de áreas íntimas que receberam laser, como virilha e nádegas, mas, a advogada estará com todas as evidências necessárias à judicialização dessa questão, se necessário.

Meus requerimentos iniciais são:

- Devolução de todo valor pago, referente a todos os serviços contratados (sessões de laser) até o momento, já que os serviços não foram prestados conforme o esperado, causando efeito prejudicial e danoso à minha saúde.

- Garantia de acompanhamento médico e custeio de quaisquer procedimentos, inclusive estéticos, necessários à total recuperação de toda pele lesionada em consequência do tratamento com o laser.

Aguardo retorno com a máxima celeridade.

Atenciosamente,

Isabela Corrêa

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Clínica OROlaser respondeu

    22/10/2026 às 09:24

    Olá, Isabela!

    Lamentamos profundamente por todo o sofrimento relatado e sentimos muito que você esteja passando por essa situação. Compreendemos a seriedade das questões apresentadas e o quanto elas podem impactar sua saúde, autoestima e qualidade de vida.

    Ao verificarmos nossos registros, identificamos que sua última sessão consta como realizada em 2024. Além disso, não localizamos registros de contatos anteriores relacionados às situações descritas em sua manifestação. Também tentamos contato pelos números disponibilizados nesta plataforma, mas, até o momento, não obtivemos sucesso.

    Diante da gravidade do seu relato, estranhamos não termos identificado registros anteriores dessa ocorrência em nossos canais de atendimento, razão pela qual precisamos estabelecer contato direto para compreender melhor o caso, verificar as informações e encaminhar a situação para a devida análise.

    Por isso, pedimos, por gentileza, que nos informe um número de telefone atualizado, pelo qual possamos entrar em contato, ou que fale diretamente com nossa equipe do SAC pelo WhatsApp, através do número (85) 99193-2015.

    Reforçamos que queremos compreender o ocorrido e analisar sua manifestação com a atenção e a seriedade que ela exige. Aguardamos seu contato para que possamos dar continuidade ao atendimento.

    Atenciosamente,

    SAC Orolaser Brasil

  2. Consumidor respondeu

    23/10/2026 às 00:32

    Não posso divulgar meus contatos aqui, mas essa plataforma tem formas de me contactar de forma privada. Se desejarem, posso passar o contato da advogada que está me acompanhando.