O que aconteceu
Em 14/09/2026, efetuei o pagamento de R$ 97,00 referente a um procedimento de lentes agendado para 18/09/2026. Após reavaliar a contratação, decidi não prosseguir e solicitei o cancelamento antes da realização de qualquer atendimento ou serviço odontológico.
Antes de tomar essa decisão, pesquisei sobre a empresa e encontrei relatos públicos de consumidores a respeito de lentes de resina, incluindo menções a desprendimento ou fratura, alteração de coloração, acabamento, manutenção e cobranças por reparos. Não afirmo que esses relatos representem a experiência de todos os clientes; contudo, eles me causaram insegurança quanto à realização do procedimento.
Como a contratação foi realizada de forma não presencial e o cancelamento foi solicitado dentro de sete dias, também solicito, caso aplicável, o reconhecimento do direito de arrependimento previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, com a devolução integral do valor pago.
Solicito:
1. o cancelamento imediato do procedimento agendado para 18/09/2026;
2. o cancelamento de qualquer obrigação ou cobrança vinculada à contratação;
3. o estorno integral de R$ 97,00;
4. a confirmação, por escrito, de que não haverá multa ou cobrança adicional.
Caso a empresa considere o pagamento uma taxa de reserva, sinal ou outra modalidade de retenção, peço que informe por escrito o fundamento contratual e legal específico, considerando que nenhum procedimento foi realizado e que o cancelamento ocorreu antes da data agendada.
Busco uma solução amigável e aguardo a confirmação do cancelamento e do estorno integral.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
clinicas vip ltda respondeu
29/09/2026 às 09:57
Estamos a averiguando sobre seu relato, em breve retornaremos via canal oficial de comunicação da empresa WhatsApp.
Att Supervisor Clínicas VIP
Consumidor respondeu
01/10/2026 às 09:03
Bom dia. Ok, aguardo o retorno.