O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
CLSP Distribuidora respondeu
30/04/2026 às 17:19
Prezado Paulo Alberto,
Agradecemos o contato e, antes de tudo, pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado. Sabemos que a situação gerou frustração e que nossa comunicação ao longo desse período ficou muito aquém do que você merece e do que nos comprometemos a oferecer.
Em total transparência para esclarecimento: os produtos adquiridos (pontas de ultrassom odontológico) estão sendo importados do Japão e, infelizmente, a carga foi retida no processo aduaneiro (Canal Vermelho), o que está fora do nosso controle operacional na condição de distribuidora. Ainda assim, reconhecemos que isso não justifica a falta de retorno adequado e os prazos não cumpridos sem a devida comunicação que lamentamos profundamente.
Diante desse cenário e do tempo que você aguardou sem uma solução concreta, tomamos a decisão de realizar o estorno integral do valor pago pela compra realizada em 28/01/2026. O estorno será processado e você, estando de acordo, receberá a confirmação em breve.
Vamos retornar seu contato via WhatsApp para que possamos agilizar esse processo e garantir que tudo seja resolvido com a prioridade que o seu caso merece.
Mais uma vez, pedimos desculpas. Seu feedback é importante para que possamos melhorar nossos processos.
Com respeito e gratidão pelo seu retorno,
Equipe CLSP Distribuidora
Consumidor respondeu
31/05/2026 às 00:21
A empresa respondeu a esta reclamação dando a entender que finalmente resolveria o problema por meio do estorno integral do valor pago por um produto que nunca foi entregue. Entretanto, infelizmente, nem mesmo a solução proposta pela própria empresa foi cumprida.
1. Em 30/04, a empresa respondeu nesta plataforma informando que faria o estorno e que entraria em contato via WhatsApp para agilizar o processo. Aguardei até 06/05 e não recebi qualquer contato.
2. Em 06/05, diante da ausência de retorno, entrei em contato com a CLSP Distribuidora por WhatsApp (prints anexos). Enviei mensagens e áudios informando que concordava com o estorno proposto e que, tão logo o valor fosse efetivamente devolvido, registraria nesta plataforma que o problema havia sido resolvido. Não obtive qualquer resposta.
3. Em 12/05, tentei novo contato com o Sr. Edson, apontado pela NSK do Brasil como responsável pela empresa. Enviei mensagem por meio do Instagram, relatando a situação de forma respeitosa e objetiva. Até a presente data, não recebi resposta.
4. Diante da falta de retorno e do não cumprimento da promessa de estorno, em 19/05 entrei em contato com a administradora do cartão de crédito. Fui orientado a apresentar toda a documentação comprobatória, incluindo conversas, prints e registros da tentativa de solução direta com a empresa.
5. Após a análise da documentação enviada, a administradora do cartão realizou o estorno do valor em 21/05.
Portanto, o valor foi efetivamente recuperado, porém não por iniciativa da CLSP Distribuidora. O ressarcimento somente ocorreu após a abertura de contestação junto à administradora do cartão de crédito.
Dessa forma, não posso considerar que a empresa tenha resolvido o problema, pois não cumpriu a entrega do produto, não realizou o estorno prometido e tampouco respondeu às tentativas de contato posteriores. Minha demanda foi solucionada exclusivamente pela intervenção da administradora do cartão.
Infelizmente, diante dos fatos relatados, não posso afirmar que se trata de uma empresa na qual eu voltaria a confiar para futuras compras.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Minha experiência com a empresa foi extremamente frustrante. Problemas podem ocorrer em qualquer operação comercial, mas o que mais me decepcionou foi a falta de comunicação, a dificuldade em obter respostas e o descumprimento dos compromissos assumidos ao longo do processo.Por essa razão, embora o prejuízo financeiro tenha sido revertido, não posso afirmar que a empresa resolveu meu problema nem que a experiência tenha sido satisfatória. Diante de tudo o que ocorreu, não me sinto seguro para realizar novas compras com essa empresa.