Pedido consta como entregue, mas não recebi o produto (Melissa Bond Sandal)

Resolvido
Nilópolis - RJ
19/11/2025 às 16:55
ID: 232356265
No dia 08/11/2025, comprei a Melissa Bond Sandal, referente ao Pedido *****. Hoje, 19/11/2025, recebi um e-mail informando que o pedido foi entregue, quando isso é totalmente falso. Estive em casa o dia inteiro com a minha esposa e nenhuma entrega foi realizada, ninguém chamou e não recebemos absolutamente nada.
Alterar o status para entregue sem que o produto chegue ao consumidor é uma prática inadmissível, que fere a confiança, o respeito e a transparência mínima que qualquer empresa deveria ter. Isso é falha grave e demonstra descaso com o cliente.
Exijo solução imediata, seja com o envio correto do produto ou o reembolso integral. Não aceitarei demora nem respostas evasivas. Caso não resolvam prontamente, acionarei meus direitos formais.
Estou anexando o print da tela com o status incorreto e a DANFE, comprovando que não houve entrega.
Como consumidor, estou totalmente amparado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC):
Art. 6, III Direito à informação clara e adequada.
Art. 30 A oferta obriga o fornecedor a cumprir exatamente o que foi prometido.
Art. 35 Não cumprida a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento, aceitar produto equivalente ou rescindir com restituição imediata.
Art. 39, V É proibido ao fornecedor se aproveitar da vulnerabilidade do consumidor.
Art. 14 Responsabilidade objetiva do fornecedor pelos danos causados.
Não admito que o status seja alterado como entregue sem que nada tenha sido entregue. Isso é falta de respeito, falta de profissionalismo e violação direta dos meus direitos.
Aguardo a solução urgente.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/12/2025 às 19:21
Olá Henrique, tudo bem com você?
Esperamos que sim.
Assim que recebemos seu relato aqui no Reclame Aqui, entramos em contato por e-mail, utilizando o endereço cadastrado na plataforma, com o objetivo de dar início ao atendimento.
Através do e-mail informamos que, abrimos um protocolo junto à transportadora responsável pela entrega de seu pedido para verificar maiores informações da acareação . Compreendemos sua frustração e, devido a morosidade nas análises, para evitar maiores transtornos seguimos com o reembolso do ******* um melhor atendimento.
Ressaltamos que, nossa equipe de financeiro já está verificando todas informações sobre seu estorno e em breve, você receberá maiores informações sobre este através do e-mail.
Ficamos à disposição.
Atenciosamente,
Time Melissa.
Consideração final do consumidor
02/12/2025 às 08:26
Recebi o reembolso via PIX, mas a experiência foi extremamente negativa. A empresa demorou quase um mês para resolver um erro simples que não foi meu. Tive que insistir várias vezes por e-mail e aqui no Reclame Aqui para conseguir uma solução. Não considero o caso resolvido de forma satisfatória, pois houve descaso, atraso e má comunicação durante todo o processo.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0