O que aconteceu
Mais uma empresa de [Editado pelo Reclame Aqui]. Ficam enviando boletos pra voce pagar
Estamos fazendo boletim de ocorrência de tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui]. para cada boleto enviado
Pessoal que ver a reclamação façam boletim de ocorrência de tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui]
Eles usam esse tipo de serviço que a lei tem a brecha pra ficar enviando boletos. Aí vc não se apercebe o que é o boleto e acaba pagando e perde o dinheiro, porque são serviços estrunchos.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Colloca Recrutamento e Seleção de Vagas respondeu
01/10/2026 às 11:43
Prezado Wagner
Meu nome é Emilly Santos, e serei responsável pelo atendimento à sua reclamação.
Esclarecemos que os títulos mencionados possuem natureza de boleto proposta, utilizados no contexto de ações de prospecção comercial da COLLOCA para apresentação de sua plataforma e serviços de RH.
Recentemente, a empresa realizou uma divulgação nacional de sua plataforma de RH. Foram enviados e-mails contendo a apresentação dos serviços e, de forma opcional, um boleto referente à proposta de adesão, apenas para empresas que eventualmente tivessem interesse. É comum que tais comunicações sejam direcionadas às pastas de spam ou lixo eletrônico, a depender das configurações do servidor do destinatário.
O boleto proposta não corresponde, por si só, a uma contratação, prestação de serviço ou dívida. Seu pagamento é facultativo, e a apresentação do título no ambiente bancário não transforma a proposta em obrigação financeira.
Também é importante esclarecer que a COLLOCA não reconhece como fatos estabelecidos as acusações de [Editado pelo Reclame Aqui] ou tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui] apresentadas na reclamação. A caracterização de eventual ilícito depende de análise e apuração pelas autoridades competentes, não podendo ser presumida apenas pela existência de um boleto proposta.
O banco emissor irá cancelar o boleto automaticamente em até 2 dias após o vencimento, e ele será removido do sistema DDA dentro de até 72 horas após essa desconsideração.
O não pagamento de boleto proposta não gera, por parte da COLLOCA, protesto, negativação ou cobrança judicial/extrajudicial de uma suposta dívida contratual.
A COLLOCA permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e colaborar com eventual apuração formal pelas autoridades competentes, caso solicitada.
Atenciosamente
Emilly Santos
Backoffice
COLLOCA RH
(11) 4570-0110
WhatsApp: (11) 4570-0110 | (11) 93202-8827