Respondida

cortina de vidro com risco de queda, sem reparo e sem prazo após cobranças desde setembro

Construtora Calper

cidade: Rio de Janeiro

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Registro minha indignação com o descaso da construtora Calper diante de um problema grave na cortina de vidro do meu apartamento. Desde setembro venho cobrando uma solução. Hoje, 22 de outubro, continuo sem conseguir utilizar a cortina de vidro e abrir as janelas adequadamente, além de conviver com o risco de queda dos vidros, que já comuniquei expressamente à empresa. Mesmo após diversas cobranças e alertas sobre a segurança, a Calper se limita a apresentar respostas sem prazo. Pelo WhatsApp, fui informada de que estão aguardando o retorno do fornecedor dos vidros e de que cobrariam a engenharia novamente. Ao exigir providências urgentes e uma data concreta, recebi apenas a resposta: assim que tivermos retorno da equipe de engenharia responderemos por e-mail. Isso não é solução. É deixar o cliente esperando indefinidamente diante de um risco já relatado. Até quando devo aguardar? A demora do fornecedor e a comunicação entre os setores da construtora não podem justificar a ausência de atendimento e de medidas para garantir a segurança.

É revoltante precisar insistir tantas vezes para conseguir utilizar meu imóvel com segurança. A empresa está ciente da situação, mas, até o momento, não me apresentou uma data para atendimento nem um prazo para concluir o reparo.

Exijo uma avaliação técnica urgente, providências para eliminar o risco e um cronograma por escrito com as datas de atendimento e conclusão do serviço. Também solicito que o caso seja acompanhado pela gerência responsável.

Não considero esta reclamação resolvida com uma resposta genérica ou promessa de contato. Espero providências concretas e o reparo efetivamente concluído. Segurança não pode ficar à espera de um retorno sem prazo.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Construtora Calper respondeu

    22/10/2026 às 16:08

    Sra. Samanta,

    Em atenção à sua manifestação por este canal, informamos que sua solicitação está sendo acompanhada pela nossa equipe de Relacionamento com o Cliente Investidor. Conforme o contato realizado hoje com a senhora, prestamos os esclarecimentos necessários e o agendamento do ajuste da cortina de vidro foi realizado. Continuaremos acompanhando sua solicitação com a devida atenção.

    Permanecemos à disposição através dos canais de atendimento: E-mail: [email protected] ou por meio do WhatsApp (21)96912-0029 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h) exceto feriados.

    Atenciosamente,

    Relacionamento com Investidor.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade