Durabilidade Refrigerador Consul CRD37

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

17/03/2025 às 10:24

ID: 212338417

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Srs.
Em 31/10/2020 (há 4 ano e 4meses) adquiri um refrigerador Consul CRD37 no valor de R$***** e hoje amanheceu não funcionando a refrigeração e com o Freezer parcialmente descongelado.

Chamei um técnico e o mesmo avaliou o serviço . Diagnóstico: necessidade de troca ou carga de fluido refrigerante/gás por motivo de vazamento. Necessidade de limpeza de filtros e condensador e averiguação do compressor. Preço do serviço: R$*****

Verificamos que esse tipo de problema/manutenção só ocorre com refrigeradores com mais de 10 anos. Meu refrigerador anterior durou 22 anos.

Ocorre que o refrigerador e o freezer tem pouco uso. Sem volume de mantimentos. Estamos questionando a qualidade, durabilidade do produto e o fato de não ter encontrado um modo de realizar registro de atendimento ao cliente SAC ***** ou ***** ou via ***** a mensagem não tem pessoa fisica para que possamos explicar e argumentar. São mensagens eletrônicas digitais.

Dados da compra:
Loja Ponto Frio - Sorocaba/SP fone ***** - rua da Penha *****
Pedido nr ***** em 31 out 2020 - Nota Fiscal ***** entrega 03/11/2020
Aguardamos e agradecemos retorno deste email.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2025 às 12:40

Olá Katia, boa tarde!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-la.

Referente a sua manifestação, conforme explicamos por telefone, o produto possui aquisição datada superior a cinco anos, estando também fora do prazo de Garantia, ou seja, não se enquadra no prazo legal para fornecimento de peças. Devido à impossibilidade de reparo, a marca disponibilizou o projeto Renova, que consiste no desconto de 30% em produtos novos mediante a retirada do antigo.

A Whirlpool se compromete a fornecer peças de reposição durante o período em que o produto estiver em linha e por um tempo razoável após o término de sua fabricação. Assim, disponibilizamos as peças de reposição por um período que não comprometa a garantia do produto.

Reforçamos que a solução apresentada não excedeu as determinações das relações de consumo, tendo em vista o tempo de uso do produto. Ainda assim, obtivemos sua recusa. Caso reconsidere sua decisão, a proposta permanece em aberto por 30 dias corridos, contados a partir do fechamento do protocolo.

Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones ******* - ******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades).

Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Consul.

Réplica do consumidor

21/05/2025 às 16:12

A Consul não atendeu nossa reclamação. O refrigerador CRD37 tem menos de 5 anos e há peças de reposição sim, apenas não estamos de acordo com gastar com o reparo e a Consul também não. Conforme avaliação do Técnico Autorizado da Consul 23 mar *******, o valor para reparo equivale a quase o preço que pagamos na compra do refrigerador em 31out *******. Percebemos que a Consul está ignorando o fato de ter omitido que esse refrigerador é de 2a linha de durabilidade e sua responsabilidade sobre isso. Pedimos ressarcimento do prejuízo de termos comprado enganosamente um produto de baixa qualidade. Verificamos no YOUTUBE e encontramos vários videos sobre esse refrigerador CRD37 com os mesmos defeitos. Pessoas reclamando dos mesmos problemas que tivemos.

Réplica do consumidor

01/07/2025 às 10:44

Srs, em 01 de julho 25 verificamos no site casas Bahia o o refrigerador custa $*******,00. O descontos de 30% oferecido pela Consul considerando a devolução do nosso refrigerador, estaremos pagando a compra de um refrigerador novo. Verificamos que nosso refrigerador mesmo sem funcionar, devido a bom estado de conservação, tem valor de *******,00 a *******,00 para loja de conserto e revenda. Aceitar essa proposta da Consul não faz sentido. É so fazer as contas. Nos sentimos enganados por comprar um produto de 2a linha sem servos avisados. Queremos um novo produto .