Em réplica

Freezer consul duas portas

Consul

cidade: Palhoça

O que aconteceu

Comprei um freezer da marca consul, que durante o primeiro ano de uso apresentou um grande problema de formação de gelo antes de completar um ano de uso, entrei em contato com a empresa aonde me mandaram uma assistência técnica que na primeira ocasião trocou as borrachas das portas,Não resolveu!

Após isso foi trocada as duas portas e a borracha e também não resolveu! Na terceira visita já tinha completado um ano da compra e me negaram a troca! Agora estão informando que tem que colocar silicone entre a tampa e a borracha! Lembrando que nenhum freezer nem da marca mais desconhecida que comprado novo vem com silicone na peça! Estão alegando que é um procedimento comum! Mais nenhum novo vem, e se é comum porque que quando foi trocado as portas que veio com a borracha já não veio com o tal silicone?

A consul está me surpreendendo com essa situação! Comprei um freezer já novo e de uma marca conhecida para não ter problemas! E o que não está faltando nessa situação é problema!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Consul respondeu

    08/01/2024 às 12:08

    Olá Diego, boa tarde!

    Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui a fim de esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando o compromisso em atendê-lo.

    Referente a sua manifestação, identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses), pois foi adquirido em 05.12.*******.

    A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores. Sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria, para que seja aplicada a melhor solução, através do protocolo*******.

    Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive, com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

    Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação, pois ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?

    Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada que te retornaremos.

    A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.

    Atenciosamente,

    Moara Santos

    Atendimento ao Consumidor Consul

  2. Consumidor respondeu

    08/01/2024 às 12:34

    Aí vocês estão brincando comigo, a garantia acabou em dezembro de *******, a minha reclamação com vocês foi aberta com a assistência dia 20/10/******* como tenho em histórico de conversa no whats, vocês foram na minha casa 3x antes de acabar a garantia!! Trocaram borrachas, trocaram as portas, e após as tentativas frustradas de conserto, está dizendo que está fora da garantia? Infelizmente uma empresa desse porte fazendo isso! Uma pena mesmo.
  3. Consul respondeu

    10/01/2024 às 07:15

    Olá Diego, bom dia!

    Sua manifestação está sendo acompanhada no protocolo (nº*******).

    Referente a manifestação, obtivemos retorno da engenharia com a tratativa do caso e faremos contato em breve para prosseguimento, peço para que realize o envio da nota fiscal do produto através do e-mail *******.

    Recomendo que não avalie o nosso atendimento até a solução completa, pois ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?

    Peço que aguarde meu retorno por aqui.

    Mas, sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones ******* - ******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades).

    Atenciosamente,

    Atendimento ao Consumidor Consul

  4. Consul respondeu

    16/01/2024 às 16:31

    Olá Diego, boa tarde!

    Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-la. Agradecemos a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos. Pedimos desculpa por quaisquer transtornos ocasionados.

    Referente a sua manifestação, tentamos contato com você de acordo com as informações abaixo:

    1ª Tentativa: Telefone final (******* *******) - 12/01/******* - 14:49

    2ª Tentativa: Telefone final (*******, *******) -15/01/******* - 16:01

    3ª Tentativa: Telefone final (*******, *******) - 16/01/******* - 16:30

    Além de tentativas via telefone, foram também enviadas mensagens privadas com a solicitação de dados para analisarmos uma solução para a sua manifestação e infelizmente não tivemos sucesso. Foi solicitado por meio desta plataforma dados para que tenhamos condições de prosseguir a busca solução porem diante da falta destes dados nos impossibilita de prosseguir. Lembramos que o cadastro junto a marca é para garantir que estamos falando com o titular do produto e evitar possíveis [Editado pelo Reclame Aqui], além de garantir os dados necessários para verificação do produto e entrega da solução do problema além de sua segurança.

    Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia contratual/especial(12 meses). A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, realizamos tentativas de contato para lhe prestar auxílio em caráter de consultoria, para que fosse aplicada a melhor solução. Devido ao insucesso nas tentativas, estamos encerrando o acompanhamento da manifestação.

    Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

    A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.

    Atenciosamente,

    Atendimento ao Consumidor Consul

  5. Consumidor respondeu

    18/01/2024 às 17:14

    Inúmeras tentativas de resolver? Ligaram 3x! Volto a dizer abri uma visita técnica mês 10/23 a garantia acabou dia 05/12, não fiquem falando que abri fora de garantia pois isso fica de desacordo com a verdade!!
  6. Consul respondeu

    24/01/2024 às 09:57

    Olá Diego, bom dia!

    Sua manifestação está sendo acompanhada no protocolo (nº*******).

    Referente a manifestação, iremos dar continuidade as tratativas de seu caso e faremos contato assim que ocorrer atualizacao.

    Recomendo que não avalie o nosso atendimento até a solução completa, pois ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?

    Peço que aguarde meu retorno por aqui.

    Mas, sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones ******* - ******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades).

    Atenciosamente,

    Atendimento ao Consumidor Consul

  7. Consul respondeu

    24/01/2024 às 16:50

    Diego, boa tarde!

    Realizamos a troca do seu produto por um produto novo com o número do pedido de nº*******, produto CHB42EBBNA, estamos aguardando o faturamento do produto para que possamos te informar a data exata de entrega.

    Sendo assim, pedimos que continue aguardando, pois o seu pedido será entregue até a data prevista. Lembrando que você consegue acompanhar o status do pedido, basta você acessar Minha conta > Meus Pedidos > Ver detalhes do Pedido.

    Nos colocamos à disposição sempre que precisar. O protocolo do seu atendimento é*******.

    Atenciosamente,

    Moara Santos

    Atendimento ao Consumidor Consul

    https://*******

    ******* (Capitais e Regiões Metropolitanas)

    ******* ************** (Demais localidades)

  8. Consumidor respondeu

    06/02/2024 às 10:02

    Bom dia, recebi o freezer e infelizmente, decepcionado com a consul!! Freezer de baixa qualidade!! Faz muito gelo na parte de cima dele não faz nem 15 dias que está ligado e já tem uma grande camada de gelo! Infelizmente marca deixou muito a desejar! Não estou nem um pouco satisfeito com o produto de vocês.