Resolvido

Freezer horizontal Consul

Consul

cidade: Florianópolis

O que aconteceu

Em janeiro de *******, fará 4 anos que comprei um freezer horizontal, duas portas da marca Consul. Por ter outros produtos da mesma em casa, não achei q iria me decepcionar. O freezer está intacto em perfeito estado de conservação,porém não funciona mais, parou de um dia pra outro. Técnicos olharam e falaram q era vazamento interno de gás, ou seja não há o q se fazer, já q dar uma carga seria desperdício, pois vazaria novamente.

Minha indignação é como isso pode acontecer com tão pouco tempo de uso,material ruim, descartável?

Tentei atendimento pelo watts ,q o próprio site disponibiliza, e para q um técnico venha até aqui é cobrado uma valor *******,00, outro absurdo, ja q deveria ser do interesse da empresa ajudar seus clientes a resolver o problema, e depois sim, cobrar pelo eventual conserto. Agora vou ter q jogar fora um produto novo por fora e ruim por dentro ,por de repente, eventualmente ter sido fabricado com item q não tem a mínima durabilidade.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Consul respondeu

    29/12/2023 às 11:41

    Olá Francielle, bom dia!

    Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui a fim de esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando o compromisso em atendê-la.

    Referente a sua manifestação, identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses), pois foi adquirido em 01/*******.

    A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores. Sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria, para que seja aplicada a melhor solução, através do protocolo (nº*******).

    Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive, com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

    Pedimos ainda que não avalie o nosso atendimento até a solução completa da situação, pois ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?

    Caso haja alguma dúvida e precise nos acionar, por favor, envie-nos uma mensagem privada que te retornaremos.

    A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.

    Atenciosamente,

    Paloma Claro

    Atendimento ao Consumidor Consul

  2. Consul respondeu

    30/01/2024 às 10:02

    Olá Francielle, bom dia!

    Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.

    Referente a sua manifestação, conforme conversamos por mensagem privada, foi realizado o atendimento técnico de reparo do produto, através do protocolo de n°*******, o mesmo está funcionando normalmente.

    As condições da nossa tratativa estão em total conformidade com os requisitos legais, sendo realizado o reparo, concluído o atendimento no menor prazo possível (o Código de Defesa do Consumidor concede ao fabricante o prazo de 30 dias para a solução de defeitos de fabricação contados a partir do contato para solicitação de atendimento). Garantimos a qualidade da solução com a reposição de peças originais e mão de obra *******% qualificada.

    Esperamos ter conseguido auxiliá-lo(a) e, por favor, sinta-se à vontade para nos procurar sempre que necessário pelos telefones******* ou ******* ******* *******.

    Atenciosamente,

    Michele

    Atendimento ao Consumidor Consul

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento9

    Meu primeiro contato por telefone não ajudou, mas depois q fiz a reclamação aqui, prontamente se disponibilizaram , a assistência técnica levou o freezer, passou o orçamento, a Consul deu as peças e eu tive q pagar a mão de obra.Mesmo o freezer estando fora da garantia,ele é considerado um bem durável, do meu ponto de vista. Então agora está funcionando, e conforme conversamos no privado daqui a três dias avisarei , por email se está ok.Agradeço q Consul por ter ajudado a resolver meu problema.