Geladeira com defeito recorrente e dificuldade de contato com o SAC

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

21/07/2026 às 16:36

ID: 254483399

Meus pais compraram no inicio de abril uma geladeira frost free 333litros e após 1 mês e pouco de uso comecou a formar muito gelo no freezer impedindo a passagem do ar para a geladeira, acionamos a assistencia técnica que fez a troca de uma peça e após pouco tempo novamente os mesmos problemas, novamente assistencia tecnica foi até o local e constatou no dia 13 de julho que o ideal seria a troca do aparelho, fizeram toda a documentação porém, até agora nenhum sinal da empresa. Tentamos contato em vários números de telefone e sempre sem sucesso. Não esperávamos que uma empresa desse porte não teria um SAC eficiente. Desapontados demais com a compra. *****

Compartilhe

Resposta da empresa

24/07/2026 às 13:26

Olá, Aline. Boa tarde!

Aproveitamos este canal para reforçar nossa disponibilidade de esclarecer qualquer dúvida sobre nossos produtos e serviços.

Referente a sua manifestação, conforme conversamos por ligação (com a Senhora Marli) . O equipamento trocado é original e sai direto de nossa fábrica. Assim que realizamos o processo em sistema, ela é liberada e têm todo um processo logístico de transporte. Somos uma empresa idônea que cumpre com todos os requisitos fiscais previstos. Pedimos a compreensão em aguardar o prazo necessário para entrega do novo REFRIGERADOR DOMEST 2PORTAS 333L 127V PL.

As condições da nossa tratativa estão em total conformidade com os requisitos legais, sendo feita a troca do equipamento, concluído o atendimento no menor prazo possível (o Código de Defesa do Consumidor concede ao fabricante o prazo de 30 dias para a solução de defeitos de fabricação contados a partir do contato para solicitação de atendimento).

Sobre a sua insatisfação, pedimos nossas sinceras desculpas pelos transtornos ocasionados. É muito importante o seu feedback para que possamos sempre melhorar nosso atendimento. Sua insatisfação foi registrada e será encaminhada aos responsáveis a fim de que sejam devidamente orientados.

Esperamos ter conseguido esclarecer a sua solicitação. Esperamos que entenda este parecer como sinal de empatia e respeito. Por favor, fique a vontade para nos acionar sempre que precisar nos telefones (11)3003 0099 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0999 (demais localidades) ou no site da marca.

Certos de sua compreensão,

Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Consul 🧡💚❤️🖤