Geladeira Consul 450L com defeito técnico, arranhões e problemas de refrigeração, após tentativa de conserto e alegação de responsabilidade da loja.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Lauro de Freitas - BA

01/06/2026 às 13:14

ID: 250233817

Comprei uma geladeira NA LOJA CENTER MOVEIS COMERCIO DE MÓVEIS E ELETRO, LOCAL-
IZADA NA AVENIDA *****, ***** A RECREIO IPITANGA- LAURO DE FREITAS-BA CEP
***** modelo REFRI CONSUL 450L BIPLEX FROST FREE PLATINUM e marca CONSUL no dia
***** e, infelizmente, já estou enfrentando desde quando recebimento do produto prob-
lemas. O PAINEL DA GELADEIRA ESTÁ COM PROBLEMA TÉCNICO, A LATERAL DA GELADEIRA ESTÁ
ARRANHADA, A FRENTE DA GELADEIRA ARRANHADA, VICIO OCULTO, ESTA CONGELANDO OS
OVOS, AGORA NÃO ESTÁ REFRIGERANDO NADA, AS COMIDAS ESTA TUDO ESTRAGADA O, ESTOU
NO PREJUÍZO, OS DOIS PÉS DA GELADEIRA ESTÁ COM QUEBRADO, o produto não está refrigeran-
do AS COMIDAS ESTA TUDO ESTRAGADA O, ESTOU NO PREJUÍZO, etc.], tenho tentado resolver a
situação sem sucesso Já entrei em contato
com o atendimento ao cliente no dia *****, JÁ FUI NA LOJA 4 VEZES APÓS A COMPRA, FALEI COM GERENTE, MANDOU UM TÉCNICO E NADA FOI FEITO. Já liguei várias para a assistência, já faz um
mês, mas até o momento não obtive uma solução satisfatória. Acredito que, como consumidor,
mereço um produto em perfeitas condições m atendimento ágil e eficaz, com empatia e respeito
pelo o cliente, decepcionante, destruindo meu sonho de consumo, eu venho há muito tempo
juntando grana, para comprar o produto que erra meu sonho e virou um grande pesadelo, um
grande descaso, falta de respeito TENDO EM VISTA QUE COMPREI O PRODUTOR NOVO, FIZ O
PAGAMENTO AVISTA SENDO
ASSIM, Solicito que minha situação seja analisada com urgência e que uma solução, seja a troca
da geladeira OU ESTORNO DO VALOR PAGO, ESTOU NO PREJUÍZO, MINHAS COMIDAS ESTÃO
ESTRAGANDO seja analisada com urgência providenciada o mais rápido possível.
E agora última foi que a consul disse que não vai concertar a geladeira, a consul quer que eu pague para. Concerta, no momento da compra o vendedor confirmou que eu tinha direito a gata de fábrica, nem trocar pois estão alegando que a geladeira deu problema devido o transporte que a própria loja enviou, a consul disse que é responsabilidade da loja!
Comprei a geladeira e assinei o documento concordando com um arranhões que existe na parte de fora, que não iria atrapalhar o funcionamento da geladeira, o meu questionamento é um problema técnico, não faz sentido eu comprar uma geladeira em uma loja a vista por 3.699,00, sabendo que a geladeira não conserva as comidas, eles estão agindo de [Editado pelo Reclame Aqui] desde o início!
Deveria ter vergonha de tirar dinheiro de pessoas honesta, falta de respeito, isso está afetando minha saúde, eu desenvolvi uma doença autoimune imune, por conta do estresse que esse problema está me afetando, eu preciso de uma geladeira que funcione!
Aguardando uma solução !

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 16:35

Olá, ivania . Tudo bem? 😊

Vimos que você também registrou o caso no [PROCON], através do protocolo [*****]. Como este canal possui uma célula de atendimento prioritária, já estamos cuidando de tudo por lá!

Para garantir agilidade e evitar informações desencontradas, vamos centralizar todo o nosso esforço na resposta daquele protocolo, onde nossa equipe especializada já está atuando. 🎯

Sobre o seu produto: identificamos que ele já superou o período de 12 meses de garantia original. Mas não se preocupe! A [Consul] continua ao seu lado para garantir a qualidade do seu produto. ✨

Neste momento, nosso papel será o de uma consultoria técnica. Isso significa que, embora os valores de visita e reparo sejam orçados diretamente pela Assistência Técnica Autorizada (conforme práticas de mercado), nossa equipe acompanhará o diagnóstico técnico para garantir que você tenha a solução mais assertiva e ágil possível. ✅

Um pedido importante: como o acompanhamento segue pelo outro canal, sugerimos que mantenha esta reclamação em aberto e aguarde a solução final por lá antes de avaliar. 😉 Assim, sua nota refletirá o cuidado e o desfecho real de todo o nosso atendimento!

Atenciosamente,
Marcos Silva
Atendimento ao Consumidor [Consul ] 🧡💚❤️🖤

Réplica da empresa

03/06/2026 às 11:43

Olá, Ivania . Tudo bem?

Vimos que você também registrou o caso no Consumidor.GOV, através do protocolo de nº***** . Como este canal possui uma célula de atendimento prioritária, já estamos cuidando de tudo por lá!

Para garantir agilidade e evitar informações desencontradas, vamos centralizar todo o nosso esforço na resposta daquele protocolo, onde nossa equipe especializada já está atuando.

Sobre o seu produto: identificamos que ele já superou o período de 12 meses de garantia original. Mas não se preocupe! A [Consul] continua ao seu lado para garantir a qualidade do seu produto. ✨

Neste momento, nosso papel será o de uma consultoria técnica. Isso significa que, embora os valores de visita e reparo sejam orçados diretamente pela Assistência Técnica Autorizada (conforme práticas de mercado), nossa equipe acompanhará o diagnóstico técnico para garantir que você tenha a solução mais assertiva e ágil possível. ✅

Um pedido importante: como o acompanhamento segue pelo outro canal, sugerimos que mantenha esta reclamação em aberto e aguarde a solução final por lá antes de avaliar. Assim, sua nota refletirá o cuidado e o desfecho real de todo o nosso atendimento!

Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Consul