Mesmo depois de me deparar com muitas reclamações a respeito da geladeira inverse da linha CRE44, dei uma passeada pelo site da empresa e me deparei com o modelo CRE45MK, que teoricamente teria passado por uma atualização, já que é a mesma geladeira. Seduzido pelo baixo preço (em comparação com outras geladeiras inverse), pela novidade de ser inverter, consequentemente pelo impressionante baixo consumo de 25,8kwh/mês, decidi arriscar (comprando no próprio site da Consul pra otimizar uma possível resolução de problema. O resultado é que após 5 dias de uso, a refrigeração dela praticamente zerou, e mesmo depois de colocar tudo no máximo (não estava quando parou) só sai um ar fresco que não é capaz sequer de refrescar uma jarra de suco, quem dirá alimentos. Entrei em contato com a Consul solicitando a devolução do produto e reembolso para a compra de uma outra geladeira, mas cometeram o absurdo de estabelecer o prazo para remoção de 15 dias úteis, e após isso, teria que aguardar até 8 dias úteis para reembolso, o que torna a proposta abusiva, principalmente considerando um vício após 5 dias de uso, me causando prejuízo direto. Inviável, já que minha geladeira está cheia de suprimentos e estamos as vésperas do natal. Eles praticamente inviabilizaram a operação, e me ofereceram a opção da troca (que possivelmente está com um vício de funcionamento, não na unidade, mas sim no projeto), ou, suporte técnico em uma geladeira com 5 dias de uso, ou, desconto no valor pago, o que achei o maior absurdo de todos. Em resumo, depois dos relatos antes de comprar, o receio foi tanto, que tratei a geladeira como se fosse uma taça de cristal, e mesmo assim ela parou. Não sei como vou fazer ainda, mas definitivamente eu não recomendo o risco a ninguém. Agora estamos entrando em dezembro, tenho um filho de 1 mês, o natal vai ser na minha casa, e graças a Consul estou com algumas dores de cabeça que o produto deles (um bem essencial) me causou.
Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando o nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes.
Referente à sua manifestação, lamentamos pelo ocorrido. Informamos que, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor no que diz respeito ao direito de arrependimento (De acordo Código de Defesa do Consumidor, “Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”), a sua compra de número xxxx74251, registrada sob o ******* foi cancelada e teve seu pedido de estorno atendido com sucesso conforme solicitado por você. O prazo para a compensação do estorno, isto é, para que o valor seja creditado na conta informada ou de origem ,segue em anexo o comprovante de ressarcimento
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Atenciosamente,Yara
Atendimento ao Consumidor
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?Sim
Voltaria a fazer negócio?Sim
Nota do atendimento9
Apesar do susto que me deram inicialmente, a respeito de prazos, no final deu tudo certo.