O que aconteceu
Eu comprei uma geladeira Consul CRM56HK ******* L em 18/10/******* e até ontem 15/11/******* funcionava bem, até que, sem motivo aparente, ela parou de congelar tanto no freezer em cima como na parte de baixo.
Eu percebi que ela não estava gelando ontem, então deixei uma forma de gelo na parte de cima. No outro dia, a água estava fria, mas não formou gelo.
Deixo aqui minha indignação com a marca. Eu tive uma geladeira consul, simples, que durou 10 anos. Entretanto, essa que é mais cara e top da marca, deu defeito com exatos 1 ano de uso. Exatamente quando acabou a garantia.
Nunca mais irei comprar da marca. E recomendo que não comprem também.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Consul respondeu
17/11/2022 às 11:29
Olá Maykon, bom dia!
Sua manifestação está em atendimento no protocolo*******.
Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal (12 meses), pois foi adquirido em 10/*******.
A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria para que seja aplicada a melhor solução.
Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto. Encaminhei uma mensagem privada com mais detalhes, onde você pode nos contatar sempre que necessário.
A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco nos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.
Atenciosamente,
Pedro Torquette
Atendimento ao Consumidor Consul
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10A Consul como empresa preocupou-se com a situação e entrou em contato logo quando soube da situação. Entretanto, o mesmo não pode-se dizer da assistência técnica. Na minha cidade, que é uma capital, só existe uma assistência autorizada e como em tudo em que não há concorrència, existe morosidade e demora no atendimento, o mesmo aconteceu aqui. Todavia, mesmo com a demora de dias para resolver um problema aparentemente simples, a situação foi regularizada e estou com a geladeira funcionando novamente.
Resposta final da empresa
06/12/2022 às 14:34
Olá Maykon, boa tarde!
Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-lo.
Referente a sua manifestação, conforme conversamos por mensagem privada, foi realizado o atendimento técnico na data de 18/12/*******, constatado defeito, sendo concluído o reparo do seu produto na mesma data através do protocolo******* e o produto está funcionando normalmente.
As condições da nossa tratativa estão em total conformidade com os requisitos legais, sendo realizado o reparo, concluído o atendimento no menor prazo possível (o Código de Defesa do Consumidor concede ao fabricante o prazo de 30 dias para a solução de defeitos de fabricação contados a partir do contato para solicitação de atendimento). Garantimos a qualidade da solução com a reposição de peças originais e mão de obra *******% qualificada.
Esperamos ter conseguido auxiliá-lo e, por favor, sinta-se à vontade para nos procurar sempre que necessário pelos telefones******* ou ******* ******* *******.
A Consul está sempre empenhada em soluções bem pensadas para você!
Atenciosamente,
Pedro Torquette
Atendimento ao Consumidor Consul