Não resolvido

Geladeira Consul Inverse ******* Litros

Consul

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Decepção Resume. 03 Vezes Acionado Assistencias técnica, (Troca de Evaporador, Troca de Kit e Outras Várias Peças) e Ontem, quando Fui na Internet, ver a Reputação do Modelo: CREA44AKANA, VÍ QUE FOI UM ERRO DE PROJETO, E A CONSUL NÃO ESTÁ NEM AÍ, AOS DANOS CAUSADOS, AOS CONSUMIDORES. Vamos Ver Agora, se Existe uma Resposta dessa Empresa, pois no seu Site Oficial, Ela Fechou, e Não existe Canal de Reclamação ou Ouvidoria, apenas o de Assistência Técnica, que já Condenou essa Geladeira, Dizendo que tem que comprar um Motor Novo e Reforço de Resistência Auxiliar, para Tentar Desfazer O ERRO DE PROJETO DESSE MODELO.. Além de Pagar R$ 40, Reais por Visita.

Se não houver resposta, Irei a Justiça, e Fica a Dica, A TODOS CONSUMIDORES: Jamais Faça como eu, Que comprei essa Geladeira, sem Ver a Reputação do Produto, e nem passe pela Cabeça, comprar Consul Inverse de qualquer Modelo.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Consul respondeu

    06/07/2023 às 12:02

    Olá Marcelo , bom dia!

    Conforme conversamos hoje, 06/07/******* sua manifestação está em atendimento no protocolo*******.

    Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses), pois foi adquirido em 06.*******

    A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria para que seja aplicada a melhor solução.

    Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e a Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto. Encaminhei uma mensagem privada com mais detalhes, onde você pode nos contatar sempre que necessário.

    A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco nos telefones******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.

    Atenciosamente,

    Atendimento ao Consumidor Consul

  2. Consumidor respondeu

    10/07/2023 às 11:22

    Resposta sem Mostrar a Verdade: existe 4 Protocolos de atendimento com a assistência técnica da Consul (Leste Service) onde Foi Trocado Várias peças dessa Geladeira Consul Inverse ******* Litros CRE44(Não comprem Nenhum Modelo dessa Geladeira, a Não ser que queira Passar esses Vários problemas, e por esse Descaso que estou Passando desde a Compra) e infelizmente, só depois quê descobri na Internet: ERRO DE PROJETO DA CONSUL, com Vários consumidores tendo o Mesmos problemas(Só pesquisar no YouTube com a Palavra ******* CRE44)... estou vendo que o Caminhi é ir pra Justiça, pois a experiência com a Consul e com a Leste Service(Autorizada) foi a Pior, que um Cliente consumidor poderia passar.

    Ainda Aguardando resposta...

    NÃO DERAM NEM ORÇAMENTO AINDA(Visita Técnica Realizada em https://*******)... OLHEM, Sr(a)s Consumidores ,o Nivel de Atendimento quê a Consul, Junto com Sua Autorizada (Leste Service) tem pra Você que Pretende Comprar um Produto dessa Marca.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Até Agora, só Jogo de empurra entre a Consul, e sua Assistência Técnica (Leste Service) essa é a Verdade! O Consumidor que fique no Prejuízo desde a Compra, com Vários Alimentos Jogado Fora e Transtornos, desde há Compra, tendo que tirar acúmulo de gelo de 4 em 4 dias, só pra dizer os Mínimos dos Problemas com a Marca Cônsul.

  4. Resposta final da empresa

    11/07/2023 às 10:31

    Olá Marcelo, bom dia!

    Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atender.

    Sempre trabalhamos para garantir a qualidade dos nossos produtos, temos uma equipe de técnicos treinados diretamente pela nossa equipe de Engenharia para esclarecer eventualidades como esta.

    Identificamos que o seu produto está fora da garantia de 12 meses, pois foi adquirido em 06/*******. Para apresentarmos solução ao problema relatado com seu produto, foi constatado a necessidade de troca de peça no produto. Por se tratar de um produto fora de garantia, existem cobranças de taxa de visita e deslocamento, e o orçamento para reparo é de total responsabilidade do consumidor. Devido ao tempo de uso do produto, não podemos conceder a cortesia das peças para o atendimento, muito menos a mão de obra, inexiste também a possibilidade de análise de troca. Como houve recusa para o pagamento do orçamento passado pela credenciada, estamos encerrando o acompanhamento da manifestação.

    Lembramos que através do link abaixo você consegue consultar todas as nossas assistências técnicas credenciadas:

    https://*******

    A Consul trabalha em parceria com o Reclame Aqui. Ainda assim, sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones ******* - ******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades).

    Certos de sua compreensão,

    Atendimento ao Consumidor Consul