O compressor da Geladeira Consul durou apenas 3 anos e meio

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

22/09/2024 às 14:41

ID: 197951883

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tenho uma geladeira Consul duas portas inverse, o preço de mercado hoje custa em torno entre 4.******* á 4.******* mil.
Faz 3 anos e meio de uso, a fabricante no seu site diz que a vida média do refrigerador é em torno de 6 á 9 anos, mas o compressor da minha geladeira apresentou defeito de funcionamento, chamei a autotizada Eletro Recife protocolo de atendimento******* para ver qual problema seria, o técnico falou tem que trocar o compressor, custo do orçamento 1.******* mil.
Ora, a fabricante faz propaganda enganosa no seu site afirmando que o produto constuma apresentar possíveis defeitos entre 6 á 9 anos.
Sou advogado vou fazer o serviço da troca do compressor na autorizada, após receber a nota fiscal do serviço, vou acionar o Juizado Especial Civil pedindo ressarcimento em dobro, mais danos morais, propaganda enganosa com o consumidor, segundo o CDC.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/10/2024 às 14:36

Olá, Felipe. Boa tarde!

Trabalhamos em parceria com o Reclame Aqui para esclarecer dúvidas sobre nossos produtos e serviços, reforçando nosso compromisso em atendê-lo. Agradecemos a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido.

Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal(12 meses). A Consul zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria, para que seja aplicada a melhor solução.

Após esse prazo, existem cobranças de taxa de visita e deslocamento e a tratativa deve ser realizada entre consumidor e Assistência técnica indicada e credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto.

A assistência autorizada é uma parceira da Consul, porém não temos domínio sobre valores cobrados pelo fato de ser uma empresa independente. Assim, o valor dos serviços prestados são calculados de acordo com sua estrutura, qualidade, efetividade dos reparos, custos administrativos e fiscais. O reparo efetuado pela equipe técnica, mediante a aprovação do orçamento, possui garantia de 90 dias corridos.

Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones ******* - ******* (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou no site da marca.

Atenciosamente,
Atendimento ao Consumidor Consul

Consideração final do consumidor

14/10/2024 às 13:06

O problema foi resolvido, após um laudo técnico da autorizada e depois de analisado o caso pela fabricante.
A geladeira está funcionando normal.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9