A minha encomenda está parada como "Revisão de tributos" sem ter sido solicitado

Resolvido
São Paulo - SP
08/03/2024 às 18:48
ID: 184197215
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA minha encomenda está parada como "Revisão de tributos" sem ter sido solicitado por mim desde o dia 21/02/******* e não há movimentação no caso.
O meu pacote foi encaminhado para inspeção da Anvisa ficou do dia 21/02/******* das 03:05 às 12:40 nisso e depois foi encaminhado para revisão de tributos sem que eu tenha solicitado tal revisão. Entrei em contado com Anvisa ( número de protocolo******* e*******) Que me informou que a minha encomenda já foi liberada por eles e se encontra em revisão de tributos pela receita federal e fui orientada a entrar em contato com receita federal lá o contato com eles é através do fale conosco do correios entrei contato por email, telefone não consigo nenhuma informação é um monte de atendente dizendo que não é com eles ( isso quanto sou atendida)
O pacote está dentro do valor estabelecido de 50 dólares.
Entrega oficial é no dia 08/03/******* , mas a encomenda ainda se encontra na revisão desde o dia 21/0//******* e não sai de lá para liberação gostaria de um parecer referente, já que não solicitei a revisão de tributos e nem me foi informado se fui taxada ou não, apenas a fiscalização da Anvisa que enviou o pacote para revisão o valor do ICMS foi pago no ato da compra, livrando assim de qualquer taxação das mesma.
Gostaria de agilizar o mais rápido possível a entrega da minha encomenda.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/03/2024 às 15:14
Olá!
O seu objeto foi recebido no Brasil em 20/02/******* e posteriormente submetido ao processo de verificação dos órgãos fiscalizadores do Comércio Exterior. Esclarecemos que os Correios não possuem autonomia para realizar qualquer tipo de intervenção nesse processo.
Entretanto, ele não teve sua importação autorizada pelo órgão aduaneiro, e o motivo, se informado pela respectiva autoridade, constará no ambiente Minhas Importações. A ******* análise de destinação. A fiscalização pode determinar que ela seja devolvida, destruída ou dada como perdimento.
Para que haja a devolução, além da autorização pelo órgão fiscalizador, o remetente, no ato da postagem, deverá ter optado nos documentos de embarque pela devolução em caso de não entrega ao destino.
Cumpre-nos esclarecer que, conforme normas postais, o remetente é o responsável legal pelo objeto postal. Diante disso, caso ele considere a devolução improcedente, poderá formalizar reclamação na administração postal de origem.
Para obter mais informações sobre o desembaraço aduaneiro, acesse a Instrução Normativa n° *******/*******.
Agradecemos o seu contato.
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios.
Consideração final do consumidor
09/04/2024 às 20:30
Em minhas considerações finais, acho que os Correios deveriam melhorar sua resposta e atendimento, pois sempre tenho que recorrer a canais de reclamação fora dos Correios, como o Reclame Aqui, para fazer com que respondam minhas perguntas. Deveriam responder rapidamente, mas quase sempre oferecem respostas incompletas e confusas. Eles me passam informações incompletas e erradas. Para obter uma resposta, tive que recorrer ao Reclame Aqui e ao Fala BR, e só assim obtive uma resposta do que aconteceu.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
1