PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

Respondida
Mauá - SP
04/01/2024 às 14:05
ID: 179689697
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um produto para o meu celular no aplicativo da Shopee em 31/10/*******, com previsão de entrega até 29/12/*******. No dia 07/11/*******, o produto chegou à alfândega de importação em Curitiba/PR. Desde então, a mensagem exibida é PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO. No dia 08/12/*******, abri um chamado no SAC devido à demora, e recebi uma resposta no meu e-mail em 12/12/*******, que dizia: Prezado Cliente, informamos que o objeto mencionado foi recebido no Brasil e será apresentado para a fiscalização do(s) órgão(s) que controla(m) a permissão de entrada no país do produto que está sendo importado de acordo com as regras aduaneiras. Após esse procedimento, o objeto poderá ser retido, devolvido à origem ou encaminhado para entrega. Solicitamos orientar o destinatário a aguardar a conclusão desse processo e acompanhar a atualização das informações por meio do rastreamento de objetos e ambiente Minhas Importações disponíveis no site dos Correios. Já estamos em 04/01/*******, e até agora nada foi resolvido.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/01/2024 às 16:25
Olá!
O seu objeto foi recebido no Brasil em 07/11/******* e posteriormente submetido ao processo de verificação dos órgãos fiscalizadores do Comércio Exterior. Esclarecemos que os Correios não possuem autonomia para realizar qualquer tipo de intervenção nesse processo.
Entretanto, ele não teve sua importação autorizada pelo órgão aduaneiro. A ******* análise de destinação. A fiscalização pode determinar que ela seja devolvida, destruída ou dada como perdimento.
Para que haja a devolução, além da autorização pelo órgão fiscalizador, o remetente, no ato da postagem, deverá ter optado nos documentos de embarque pela devolução em caso de não entrega ao destino.
Cumpre-nos esclarecer que, conforme normas postais, o remetente é o responsável legal pelo objeto postal. Diante disso, caso ele considere a devolução improcedente, poderá formalizar reclamação na administração postal de origem.
Para obter mais informações sobre o desembaraço aduaneiro, acesse a Instrução Normativa n° *******/*******.
Agradecemos o seu contato.
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios.