Status "Fiscalizado ANATEL" CURITIBA - PR, Seguir orientações do site da ANATEL Prazo: 10 dias corridos

Resolvido
Porto Alegre - RS
31/01/2024 às 12:00
ID: 181653823
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSim, eu entendo que quando está em posse da fiscalização, o objeto pode ficar preso na ANATEL por muito tempo.
Porém, essa informação (acima), "Fiscalizado ANATEL - Seguir orientações do site da ANATEL Prazo: 10 dias corridos" não ajuda em nada a identificação do que fazer!
O objeto já consta como FISCALIZADO, o imposto gerado pelos correios já foi pago (só ver todo rastreio gerado), mas tem prazo de 10 dias pra que?
Tenho que esperar até quando? Tenho que homologar manualmente o produto?
Já entrei em contato com os correios, liguei e quando falo que essa é minha dúvida, o pessoal só passa adiante e não me explica nada!
Agora vou perder a compra que fiz por incompetência e falta de informações?
Tenho protocolo com os correios 174344779 e me retornaram com a resposta que o produto seria liberado e encaminhado ao destinatário e agora por último aparece status de fiscalizado anatel, sendo que o produto já havia sido encaminhado a anate anteriormente e já liberado por eles.
Aguardando uma resposta efetiva e solucionada por parte de vcs Correios.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/02/2024 às 17:17
Olá!
Verificamos que já possui uma manifestação registrada no Fale Conosco para o objeto citado. Assim que for concluída, receberá retorno com as orientações através do e-mail cadastrado no portal Fale Conosco. Gentileza acompanhar.
Agradecemos o seu contato.
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios
Réplica do consumidor
14/02/2024 às 17:31
Sim tenho uma reclamação aberta desde 21/12/******* e até o momento aguardando a liberação do meu produtro que já foi fiscalizado pela Anatel e anteriomrmente já foram pagas as taxas de importação com a receita federal! É insano e inaceitável o que está ocorrendo com as importações desde a mudança de governo em ******* e como vcs correios vem atendendo os clientes.
Conforme informado, meu produto já foi liberado pela Anatel, aguardando vcs darem seguimento a essa liberação junto a Anatel.
Estou no Aguardo do retorno para publicar nesse espaço que minha situação foi resolvida.
Réplica do consumidor
19/02/2024 às 13:22
Correios recebi essa resposta da Anatel para liberação do meu produto, agilizem pelo Formulário de Inspeção de Produtos n PR*******, agora está com vcs!
Conforme informado, a sua encomenda foi realmente liberada em 15/02/24 para os Correios prosseguirem com os trâmites normais para entrega ao destinatário.
A fiscalização da Anatel é efetuada dentro do recinto alfandegário dos Correios, e a ******* em uma área específica para aguardar a conclusão do processo de homologação. Quando é concluído, a Anatel informa aos Correios que a encomenda pode ser liberada para entrega.
A Anatel não é responsável pela atualização do site dos Correios e nem pode interferir nos processos internos de entrega.
Informações a esse respeito devem ser solicitadas diretamente aos Correios, por meio do fale conosco - https://******* informando seu código de rastreio e que a encomenda foi liberada pela Anatel pelo Formulário de Inspeção de Produtos n PR*******.
Att.,
Anatel
Réplica da empresa
28/02/2024 às 15:27
Olá!
Sou Luciana, faço parte do time de especialista de Reclame Aqui dos Correios e acompanhei a sua manifestação.
Estamos em contato, para informar que o seu objeto já foi liberado do processo alfandegário em 24/02, tendo a previsão de entrega até o dia 07/03/*******, podendo ser entregue antes. Pedimos que monitore o rastreio do objeto, e qualquer dúvida estamos à disposição.
É um prazer tê-lo(a) como cliente. Aproveitamos para pedir que você deixe a sua avaliação em sua manifestação, referente ao meu atendimento, pois sua opinião é fundamental para que possamos melhorar nossos processos, produtos e nosso atendimento cada dia mais.
Agradecemos o seu contato.
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios
Réplica do consumidor
28/02/2024 às 16:40
Após muitas reclamações nos principais canais da internet https://*******, consumidor anatel, fale conosco correios e reclame aqui) o pacote finalmente foi liberado, claro que para dar seguimente tive que encaminhar a homologação do produto junto a Anatel, e ainda peguei a mudança de sistema da Anatel MOSAICO - > SEI, mas deu tudo certo.
Agora é só aguardar o meu produto depois dos longos 4 meses de espera, esse governo L entrou e tornou o sistema de importação uma catástrofe e está com todo jeito que os correios sairão prejudicados com essa burocracia e robalheira.
Consideração final do consumidor
28/02/2024 às 16:41
Demora e Falta de compromisso com os clientes!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5