Empréstimo com juros abusivos e contratação sem leitura de contrato

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Vassouras - RJ

16/03/2026 às 10:29

ID: 243373169

Juros extremamente abusivo, contratei um empréstimo e a atendente não deixou eu ler o contrato ela me disse um valor de parcela mas eram 3 vezes mais, tenho as conversas de WhatsApp, pediu apenas que eu validasse minha assinatura e simplesmente contratou o empréstimo para mim, sim o valor caiu na minha conta quando fui ler o contrato e fiquei incrédula com a taxa de juros e o valor das parcelas pedi cancelamento e devolução do valor recebido, ela disse que não faziam esse tipo de transação, contratado é contratado.
Quero pagar a dívida mas com essa taxa de juros é impossível, é uma [Editado pelo Reclame Aqui] com a cara do consumidor e imoral.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2026 às 19:08

Olá, Tatiane,

Em resposta à sua reclamação, sobre a sua alegação em relação aos juros, esclarecemos que as taxas praticadas pela Crefisa estão em total conformidade com a legislação vigente.
Importante destacar que, a Crefisa segue rigoroso procedimento de segurança nas operações de crédito a ela submetidos.
Visando manter o bom relacionamento, tentamos entrar em contato com você recentemente para falarmos sobre o assunto, mas, infelizmente, não obtivemos sucesso.
Permanecemos a disposição em nossa Central de Atendimento: (11) 4004-4001 / 0800 722 4444 ou em nosso SAC 0800.727.4884 ou WhatsApp, estaremos prontos para oferecer os esclarecimentos necessários e solucionar qualquer questão pendente.
Atenciosamente,
CREFISA S.A.-CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTOS

Réplica do consumidor

01/04/2026 às 18:20

Não recebi ligação da Crefisa, nem tampouco uma solução para resolução do problema, já me prontifiquei a pagar a a dívida, mesmo tendo provas que a atendente usou de inteira Má Fé, impossível em sã consciência contratar um empréstimo com a taxa de juros praticada, outra situação em momento algum foi me disponibilizado o direito em ler contrato é só assina aqui, ( tablet) já já estará disponível para ler e assinar ou não a contratação.
2 ponto perguntaram qual banco eu recebia e informei não autorizei débito automático ou open finace, pediram o número da conta para ver qual se dá fato era uma conta ativa...
O tempo todo na pressa e falavam sobre bater metas, inclusive sobre consignado de aposentados eu que tenho uma instrução ainda fui induzida ao erros, minha taxa de juros 1,23% do consignado, jamais contrataria algo com essa taxa.
Me disponibilizado a pagar mas não nas condições e parcelas que a financeira disponibiliza.