Loja se recusa a cancelar pedido e estornar valor pago, ignorando contato do cliente.

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
02/04/2026 às 14:39
ID: 245032219
Fiz uma compra no site no dia 02/04 e ao verificar o prazo de entrega após o pagamento.
imediatamente me arrependi da compra.
E entrei em contato com a loja para o cancelamento.
A mesma desligou o telefone assim que expliquei que queria cancelar.
E não atendeu mais
Ligo e mando e-mail e ninguém responde e nem atende.
Totalmente decepcionada com o atendimento dessa loja deveria existir no próprio site a opção de cancelamento que esteja dentro do prazo de direito do consumidor.
Pedido *****.
Solicito o estorno do valor pago imediatamente.
Afinal em menos de 2horas desisti da compra
Compartilhe
Resposta da empresa
02/04/2026 às 15:26
Olá, Daniela! Boa tarde!
Verifiquei que você entrou em contato conosco por telefone e e-mail. Durante a ligação, houve uma instabilidade que fez com que a ligação ficasse muda, mas identificamos que você retornou o contato e também registrou sua solicitação por e-mail, sendo atendida em ambos os canais.
Conforme informado no atendimento telefônico, o cancelamento do seu pedido já foi realizado, assim como a solicitação de estorno. O reembolso será processado pelo setor financeiro em até 2 dias úteis, e o banco pode levar até 72 horas úteis adicionais para que o valor seja efetivamente creditado na conta de origem.
Reforçamos que nosso compromisso é sempre buscar a melhor solução para cada situação e garantir um atendimento adequado aos nossos clientes. Seguimos à disposição em todos os canais de atendimento: telefone, e-mail e instagram.
Atenciosamente,
Equipe DaLuz.
Réplica do consumidor
02/04/2026 às 16:41
Uma compra que cancelei imediatamente.
3 dias úteis pra devolver o valor.
esse seria correto perante a lei do consumidor.
isso é um absurdo o dinheiro deveria ser devolvido de imediato.
tendo em vista que cancelei com menos de uma hora.
no site ainda consta a compra ativa.
vão aguardar a tentativa de entrega para de fato cancelar ?
Réplica da empresa
02/04/2026 às 17:10
Daniela, seu pedido já foi cancelado e nosso motoboy não realizará a entrega. O processo de estorno é feito manualmente e por isso temos esse prazo, mas já solicitamos uma prioridade e será feito o mais rápido possível.
Agradecemos a compreensão.
Atencisamente,
Equipe DaLuz.
Réplica da empresa
22/04/2026 às 10:30
Olá, Daniela!
Informamos que o estorno do valor de R$ 64,00 foi realizado com sucesso no dia 02/04/2026, na mesma data da sua solicitação. O valor foi devolvido para a conta de origem.
Permanecemos à disposição para qualquer dúvida futura.
Atenciosamente,
Equipe DaLuz
Consideração final do consumidor
22/04/2026 às 14:12
Processo de cancelamento deveria ser mais fácil.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8