Múltiplos defeitos e reparos constantes dentro e fora da garantia.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

06/02/2026 às 17:46

ID: 240009703

Gostaria de relatar minha experiência com a maquina Nave Estelar.
Realizei a compra no dia 08 de Maio de 2024 e confirmaram a compra dia 10 de Maio 2024, nisso houve todo o trâmite para a entrega chegando a mim no dia 16 de Maio.

Utilizei da maquina por alguns dias quando percebi que o Windows não estava (e nem veio) ativo. Entrei em contato com o suporte no dia 05 de Junho e fui atendido no dia seguinte pelo Diego que ofereceu gentilmente um acesso remoto para a realização do manuseio da maquina a distância. Além disso eu tive um problema maior que o Windows: a maquina tinha um problema que me incomodou bastante e prejudicava o manuseio da maquina que metade da tela não respondia nenhum toque do mousepad! Era como se o sistema não entendesse que ali era parte da tela e não clicava em absolutamente nenhum canto da parte do meio para a esquerda da tela da área de trabalho e demais sites etc. O problema era sempre depois de um tempo de uso: abria o computador, usava normal e depois de um tempo a metade da tela parava de ter funcionalidade ao clique.
Diego resolveu meu problema rapidamente.

Pouco tempo depois, 19 de Novembro de 2024, meu computador começou a apresentar um problema na tela o qual começou a ficar preta, nao entendi o motivo pelo qual ele começou a ficar assim, visto que eu nao tirava a maquina do meu local de estudo e quando tirava era para levar para a sala onde ficava em um móvel seguro, entao nao entendi mesmo o porquê a tela começou a ficar escura, preta.
Diego abriu o chamado e meu computador foi enviado para a WService, que é a autorizada dos produtos da Daten/Nave aqui na minha cidade.
Deixei meu computador como combinado, devido aos trâmites de resolução entre a Daten e WService, no dia 02 de Dezembro para trocar a tela e foi realizado a troca (lembrando que esse foi o 2 reparo [se contar com o Windows é o 3] que a maquina precisou após o recebimento do produto).

Pouco tempo depois da troca da tela, entrei em contato novamente, dessa vez com a WService, pois a tela estava com mal contato, abrindo, na lateral e com medo de ficar pior, pedi pra eles darem uma olhada na situação.
Dessa vez a situação demorou-se um pouco mais: entrei em contato 01 de Abril, quase próximo a garantia terminar (maio) e só foram me responder lá pro dia 24 de Abril... mandei email para a Daten e não me deram retorno nesses mais de 20 dias! Foi então que entrei em contato com a WService perguntando se eles tiveram algum retorno e nada.
Infelizmente no dia 07 de Maio falei com a WService perguntando sobre o Diego, que sempre me atendia, porém ele estava de férias e a minha garantia iria expirar dia 08 de Maio... foi então que as coisas começaram a andar.
Foi nesse período que decidiram que meu computador iria para a fabrica que é localizada em Ilhéus.
Entreguei meu computador aos correios, eles não conseguiram resolver a situação da tela, pois quando chegou no dia 04 de Junho de 2025 ele ainda estava com a tela com mal contato, além de que voltou com outro problema: não estava conseguindo reconhecer NENHUMA REDE WI-FI... me levando a procurar novamente a WService para poder resolver, pelo menos, o problema da conectividade, já que a minha maquina foi para Ilhéus, passou semanas lá e voltou do mesmo jeito com um adicional de mais um problema para a conta, tornando-se o 5 problema (4 a tela abrindo, 5 sem conexão com qualquer rede)

devido a uma SÉRIE DE PROVLEMAS numa maquina absurdamente cara eu precisei perguntar se havia a possibilidade de garantia estendida, pois infelizmente estava com muito medo de ficar sem essa garantia, pois o computador apresentou INÚMEROS PROBLEMAS durante a garantia, quem me garantiria que não iria apresentar fora?

Bem, mas não parou por aqui! Pouco tempo depois a minha maquina começou a apresentar mais 3 problemas:

1 a tela está fazendo um barulho de como se tivesse algo desencaixado, além de ficar roçando em outra parte da maquina que poderia gerar um desgaste e quebrar.
2 o mousepad quando meu dedo fica em cima, quieto, parado, fica se movimentando na tela do PC, doido, em zig-zag
3 o computador voltou extremamente lento para qualquer tipo de função.

Pessoal, de verdade, eu mandei o PC de um jeito e voltou com vários outros problemas?!
Isso foi e continua sendo MUITO desgastante pra mim.

Bem, por último, para completar o combo, meu computador precisou de um suporte fora do tempo de garantia, onde a letra "T" do computador nnãoestava funcionando quando eu apertava (ou aatémesmo quando ligava o computador ele ficava como se estivesse pressionado constantemente) e o mousepad/touchpad estava "louco", nnão funcionava, eu mexia nele e não respondia de imediato!

Pediram para que eu providenciasse uma base de teclado+touchpad no valor de 754,00 se não me engano, providenciei, chegou depois de um um tempo e levei na WService, o rapaz fez a troca, mas infelizmente continuou com o mesmo problema! Então reembalei o produto, fiz o envio para a fabrica e estou aguardando me reembolsarem ainda e, logo após, foi sugerido levar meu computador para Ilhéus para que pudesse realizar o diagnóstico (desembolsei + de 300,00 para o envio seguro e rapido) e hoje recebi um e-mail informando sobre os valores que eu deveria desembolsar, pois o problema foi localizado na placa mãe e essa placa custa mais de R$6mil.

Gente, de verdade, eu não esperava que uma maquina que comprei por mais de R$9mil fossem me dar tanto trabalho, tantos defeitos.... por esse valor a maquina deveria ser impecável, pois ela não possui nenhum tipo de mal manuseio e muito menos marcas de uso, ela é extremamente conservada!

Narrei para vocês inúmeras situações a respeito da questão de minha maquina, preciso muito da ajuda de vocês para saber o que podem fazer por mim!
Não tenho condições de pagar 6mil numa placa mãe e depois de tantos problemas eu preciso de uma resposta de vocês em relação a essa maquina que só pode ter vindo com algum vício!

Preciso conversar com vocês pra chegarmos numa solução

Compartilhe

Resposta da empresa

17/03/2026 às 17:33

Olá Yuri! Tudo bem com você?

Ficamos muito felizes em saber que o equipamento já está de volta com você e funcionando perfeitamente! Isso é o que mais importa para nós.
Agradecemos imensamente pela sua paciência ao longo de toda essa jornada, entendemos completamente o desgaste que você passou com tantas situações inesperadas em uma máquina de alto valor.
Sua opinião é muito valiosa para que possamos continuar melhorando nosso atendimento e a qualidade dos nossos produtos.
Qualquer coisa, estamos sempre à disposição!
Time NAVE